olapso

OLapSo

A OLapSo – Orquestra de Laptops do Sonatório UFRB é um projeto de pesquisa baseado em composição sonora ao vivo e live cinema a partir de laptops, tablets, smartphones, instrumentos musicais, vozes, samples, MIDI, objetos sonantes e da técnica de improvisação Soundpainting. Atualmente, a OLapSo é constituída por professores e alunos de cinema e artes visuais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB.

Sonatório

O Laboratório de Pesquisa, Prática e Experimentação Sonora – Sonatório é um projeto de extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia- UFRB vinculado ao grupo de pesquisa LinkLivre que visa promover reflexões críticas acerca do nosso ambiente sonoro e criações sonoras por meio de pesquisas em paisagem e territórios sonoros, poluição sonora e ecologia acústica; práticas em captação e preservação de sons locais; oficinas sonoras para a comunidade e apresentações artísticas e, por fim, experimentações por meio da técnica de improvisação sonora por gestos – Soundpainting e apresentações de Live Cinema.

Saiba mais: http://sonatorio.org/