Você está aqui: Início Notícias UFRB seleciona bolsistas para grupos PET Zootecnia e Mata Atlântica

UFRB seleciona bolsistas para grupos PET Zootecnia e Mata Atlântica

Publicado: Quarta, 06 Novembro 2019 18:34

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre as inscrições para seleção de bolsistas para o grupo PET Zootecnia e do PET Mata Atlântica: Conservação e Desenvolvimento.Mata Atlântica: Conservação e Desenvolvimento.

São duas vagas disponíveis mais formação de cadastro reserva para o PET Zootecnia e quatro vagas no PET Mata Atlântica destinadas aos cursos de Bacharelado em Biologia, Engenharia Agronômica, Engenharia de Pesca, Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Ambientais, Licenciatura em Biologia, Medicina Veterinária, Tecnologia em Gestão de Cooperativa e Tecnologia em Agroecologia.

Os estudantes de graduação do curso de Zootecnia, do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) deverão realizar inscrição, exclusivamente, no site ufrb.edu.br/petzootecnia no período de 18 a 21 de novembro. Entre os critérios de seleção o aluno deve estar regularmente matriculado no curso, apresentar em seu histórico acadêmico o índice de rendimento acadêmico igual ou superior a 6,00 (seis) e ter uma carga horária disponível de vinte horas semanais para desenvolvimento das atividades inerentes ao Programa.

Já os interessados nas vagas do PET Mata Atlãntica devem se inscrever até o dia 17 de novembro de 2019. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., mediante preenchimento de formulário a ser disponibilizado no www.ufrb.edu.br/petmataatlantica. Entre os requisitos exigidos está o de matrícula com um mínimo de 20% da carga horária total já integralizada, tendo por referência o histórico escolar 2019.2

Seleção PET Zootecnia:

A realização da prova objetiva acontece no próximo dia 25 de novembro, das 08h às 10h. A prova terá caráter eliminatório, e consistirá na avaliação do conhecimento sobre o regimento interno do Pet Zootecnia, a Portaria/MEC Nº 976 de 27 de julho de 2010 e Portaria/MEC Nº 343 de 24 de abril de 2013.

A segunda etapa consistirá na elaboração individual de um modelo de exposição digital elaborado pelo software “Power Point” em formato “.pptx” (contendo 15 slides), cujo tema (único) abordado será divulgado no dia 27 de novembro, até às 18 horas, no endereço ufrb.edu.br/petzootecnia.

A terceira etapa da seleção consistirá da apresentação oral do tema abordado sendo que os cronogramas das apresentações e local serão divulgados no dia 30 de novembro, em ufrb.edu.br/petzootecnia.

A quarta etapa consistirá da arguição pela banca examinadora, ao final de cada apresentação, quando serão avaliados: a oratória, o uso do tempo, o domínio do conteúdo abordado, a didática, bem como a aptidão do/a candidato/a para participar do Programa.

Seleção PET Mata Atlântica:

O Processo Seletivo será realizado em duas etapas. A primeira etapa, de caráter eliminatório, consistirá na produção textual sobre um tema relacionado aos Derrames de óleo na Mata Atlântica.  A segunda etapa, de caráter classificatório, compreenderá uma arguição individual com o/a candidato/a sobre o Programa de Educação Tutorial e a própria trajetória discente. Eventuais dúvidas serão sanadas na sala do PET Mata Atlântica: Conservação e Desenvolvimento, no Pavilhão de Aulas II, Sala 113B (consultar horários dos plantões nas redes sociais).

Confira os editais:

Edital Zootecnia Nº 031/2019.

Edital PET Mata Atlântica: Conservação e Desenvolvimento.Mata Atlântica: Conservação e Desenvolvimento.

Mais informações em ufrb.edu.br/petzootecnia e www.ufrb.edu.br/petmataatlantica.