Portal do Governo Brasileiro
  • Análises de Qualidade da Água

Consiste na análise laboratorial dos aspectos da água para diversos fins. Como parâmetros, são avaliados pH, salinidade, turbidez, cloretos, demanda bioquímica de oxigênio, coliformes, dentre outros. De grande importância para a avaliação de sua potabilidade, visando não só adequar a legislação específica de cada uso requerido, como também prevenir danos à saúde humana e ao meio ambiente.

  • CAR - Cadastramento Ambiental Rural

Realizar o registro eletrônico obrigatório de imóveis rurais, apresenta os direitos e deveres desse registro. Trata da Consultoria para documentação do CAR.

  • Compostagem doméstica

Consultoria de montagem e manutenção da Composteira pelo período de um mês. Material de apoio com recomendações do
uso da Composteira Doméstica. Conjunto dos itens necessários para construção da Composteira (Revenda).

  • Ecomarketing

Consiste na consultoria de marketing verde/ecológico através de reuniões virtuais, ou presenciais. Estuda e documenta possíveis soluções aplicáveis ao empreendimento ou atividade. Trabalha na campanha no marketing apresentando as práticas sustentáveis aplicadas.

  • Licenciamento Ambiental
Nesse projeto são avaliados os impactos causados pela instalação, ampliação, modificação e operação de atividades ou empreendimentos que utilizam recursos naturais, que sejam potencialmente poluidores ou que possam causar degradação ambiental. A concessão ou renovação deste tipo de licença ou autorização é dada pelo órgão ambiental, tal processo pode ser viabilizado com o auxilio de uma empresa de consultoria.
  • Plano de gerenciamento na Gestão de Resíduos Sólidos

Consiste em um manejo adequado do sistema de coleta dos resíduos sólidos assegurando a qualidade mínima requerida para o ambiente após a destinação final dos resíduos. Caracterizam-se como um dos maiores problemas dos gestores público, devido à complexidade da coleta e a falta de espaços para a sua disposição adequada. A elaboração de tal projeto pode ser viabilizada com o auxílio de uma empresa de consultoria.

  • Tratamento alternativo de água

Projeto com memorial descritivo, planta e manual de instalação e manutenção do sistema; Execução do serviço de tratamento da água adequado para cada caso. Relatório de interpretação do laudo técnico de análise de água e alternativas de tratamento.