Portal do Governo Brasileiro

O que é a Sannari Jr. ?

A Sannari Jr é uma empresa júnior, gerida e constituída por alunos de graduação do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFRB, localizada no Campus de Cruz das Almas. A empresa presta serviços e desenvolve projetos de qualidade a custos mais favoráveis para empresas, entidades e sociedade em geral, nas suas áreas de atuação através de projetos desenvolvidos pelos graduandos, sob a orientação de professores e de profissionais especializados. A empresa trabalha com serviços relacionados a área de saneamento e meio ambiente, e atualmente atua no recôncavo baiano e região.

 

O que é uma Empresa Júnior ?

Configura-se como uma associação civil sem fins econômicos, formada e gerida única e exclusivamente por alunos de graduação. Uma empresa junior possui plena autonomia e não deve sofrer qualquer intervenção externa em sua gestão, porém a mesma poderá ser orientada por professores e profissionais competentes da área. Além disso, tem como objetivo principal propiciar aos estudantes a oportunidade de aplicar e aprimorar os conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso. A instância que representa as empresas juniores brasileiras é a Confederação Brasileira de Empresas Juniores, a Brasil Junior, a mesma tem como objetivo formar, por meio de uma cultura empreendedora e inovadora, profissionais capacitados para transformar o país.
 
Segundo a Brasil Júnior, no último censo, feito em 2010, foi constatado que existem 1120 empresas juniores com 27800 empresários juniores, realizam cerca de 2.534 projetos de consultoria por ano. As empresas juniores prestam serviços de qualidade com orientação de professores, ou seja, o nome das instituições de ensino superior está por trás dando todo o respaldo que a empresa júnior precisa.

 

Valores

Ética, companheirismo, empreendedorismo, profissionalismo, inovação/pioneirismo, determinação e comprometimento.

 

Visão

Ser uma empresa conceitualmente alinhada às tendencias de mercado, institucionalmente legítima, com capacidade de gestão estratégica e com sustentabilidade de seus ativos.

 

Missão

Contribuir para a formação e o crescmiento profissional e humano dos seus membro, através de prestação de serviços dentro da área de Engenharia Sanitaria e Ambiental, promovendo uma melhor qualidade de vida e desenvolvimento sustentável para sociedade do Recôncavo da Bahia.