Carta dos professores aos estudantes de Artes Visuais

Publicado: Terça, 31 Março 2020 13:26

Caros discentes,
Estamos todos vivendo este momento difícil e incerto frente a pandemia de covid 19.

O calendário na UFRB e as atividades da graduação foram suspensas por tempo indeterminado, conforme a resolução CONAC.

Diante disso, o CAHL e os colegiados também elaboraram uma carta que já foi encaminhada a todos. Nesta, perante a suspensão do calendário, optamos pela não adoção da EAD posto que muitos estudantes não têm acesso on-line adequado e o planejamento da disciplina não foi realizado para ser remoto - o que iria requerer maior tempo de preparação e adequação para tanto. Assim, as atividades propostas pelos professores não possuem caráter avaliativo. Continuaremos postando textos no SIGAA e eventualmente outras plataformas, bem como slides, sugestões de filmes como estímulo ao estudo. As aulas e conteúdo serão devidamente retomadas quando o calendário e atividades presenciais se normalizarem.

Neste momento complicado - que irá passar - nos colocamos à disposição de vocês no que for possível para ajudá-los. É importante o cuidado consigo e com a comunidade. Sugerimos que possam se engajar em coisas que possam diminuir ou apaziguar a ansiedade. A UFRB também disponibiliza um hotsite : https://www.ufrb.edu.br/portal/coronavirus onde são apresentadas orientações, ações e normatizações da instituição frente à pandemia do coronavírus. Textos, filmes e outros materiais estarão disponibilizados através das plataformas digitais. Os professores estão abertos para debater, tirar dúvidas de questões e temas - e escutá-los.

Acreditamos que é importante, sobretudo por estarmos na Universidade, refletir sobre o que o mundo está vivendo, buscar outras possibilidade de viver e conviver, então as contribuições de vocês serão muito bem vindas, mas sabemos também o quanto é difícil assimilar esse momento e entendemos, respeitamos, o momento de cada um.

Cuidem-se física, emocional e mentalmente,
cuidem da comunidade, lavem as mãos,
fiquem em casa e defendam o SUS!

Abraços (de longe, mas amorosos!)

Emi, Mari, Tonico, Valecia, Priscila, Carolina, Sergio, Roseli e Heráclito.
logo artesvisuais

(resolução CONAC - (https://ufrb.edu.br/soc/components/com_chronoforms5/chronoforms/uploads/documento/20200321130354_resolucao-conac-08-2020.pdf))