Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

10 anos do Curso de Artes Visuais #10anosartesvisuaisufrb

Publicado: Sexta, 05 Junho 2020 20:51

WhatsApp Image 2020 06 05 at 16.15.44

Em 2020 o curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia completa 10 anos. Durante todo esse tempo tivemos o prazer de ter entre nós estudantes de muitos lugares do país, com trajetórias distintas, que aqui chegaram com desejos e expectativas, mas também com suas experiências que foram compartilhadas ajudando a construir o curso como o temos hoje. 

Como é característica das datas comemorativas, esse momento também se apresenta como uma pausa para a reflexão sobre os novos desafios que temos pela frente, sobre o que já alcançamos e sobre por onde queremos seguir. Reflexão intensificada por estarmos vivendo a coincidência desses 10 anos de cursos com um acontecimento atípico na história contemporânea mundial, a pandemia de covid-19. Nosso cotidiano foi profundamente alterado pela necessidade de isolamento físico, pela impossibilidade dos encontros presenciais, e com isso nossas formas de trocas de experiências buscam os caminhos da tecnologia que nos permitem o encontro virtual. 

Estamos separados fisicamente, mas não estamos sozinhos. Continuamos firmes, constantes e unidos em nosso posicionamento pela liberdade e pela democracia na Universidade Pública para todos. Nossa trajetória de 10 anos de curso está marcada por esse posicionamento.  

Por esse motivo, a coordenação e os professores dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Artes Visuais, pensaram em organizar nossas comemorações de 10 anos em ações e eventos virtuais durante o semestre. Dessa forma, como parte da programação, gostaríamos de convidar os egressos(as) do curso a entrarem em contato conosco para participarem de lives no Instagram. Nossa ideia é que um professor do curso converse por meia hora com um egresso sobre a importância da universidade em sua vida e sua trajetória depois de graduado. 

As inscrições para participar das lives irão de 06 a 15 de junho pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..  

Depois das inscrições efetuadas, lançaremos um calendário com as datas e horários das lives

registrado em:
Fim do conteúdo da página