Encontro online "Arte-educação e ativismo: a urgência de repensar as práticas educativas" com Luciara Ribeiro

Publicado: Segunda, 08 Junho 2020 13:03

unnamed

É urgente repensar as práticas educativas - engajar com lutas antirracistas, anti-patricarcais. Como pensar estratégias para uma descolonização dos currrículos? Como a arte educação pode criar horizontes emancipatórios? Nesta 3a, dia 9 de junho às 17h teremos uma conversa com Luciara Ribeiro - "Arte-educação e ativismo: a urgência de repensar as práticas educativas". Transmissão ao vivo pelo canal:
https://youtu.be/B_XrkcNwkwETeremos o sorteio de uma vaga no curso online "Dinâmica das artes no Sul-Sul: Brasil e África do Sul" (junho -julho) com Luciara Ribeiro.Luciara Ribeiro é educadora, pesquisadora e curadora. Interessa-se por questões relacionadas a descolonização da educação e das artes e pelo estudo das artes não ocidentais, em especial as africanas, afro-brasileiras e ameríndias. É mestra em História da Arte pela Universidade de Salamanca (USAL, Espanha, 2018), onde foi bolsista da Fundación Carolina, e pelo Programa de Pós-Graduação em História da Arte da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP, 2019), onde foi bolsista CAPES. É graduada em História da Arte pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP, 2014) com intercâmbio na Universidade de Salamanca (USAL, Espanha, 2012). Já realizou diversas viagens a países europeus, africanos, norte-americanos e latino-americanos, com o intuito de estudar os acervos das artes africanas e afro-diaspóricas. Mediação: Emi KoideRealização: Áfricas nas Artes/ Conversas em rede - ciclo de debates e oficinas -Licenciatura em Artes Visuais - CAHL - UFRB.

O encontro pode ser acompanhado pelo Youtube neste link