CHAMADA PARA EXPOSIÇÃO VIRTUAL 10 ANOS ARTES VISUAIS

Publicado: Sábado, 08 Agosto 2020 17:01

O Curso de Bacharelado em Artes Visuais, do Centro de Artes, Humanidades e Letras, torna público o lançamento da presente Chamada e convida interessados a apresentarem propostas para participar da exposição virtual, que será realizada em novembro de 2020, a qual celebra os dez anos do curso, propiciando a manifestação da produção de arte de estudantes, egressos e artistas locais nos âmbitos local, nacional e internacional. No atual contexto de pandemia do Covid-19, não deixaríamos de contribuir com a construção de novos olhares e visões de mundo, na perspectiva de agregar valores estéticos, éticos e artísticos para enfrentar os desafios a nós impostos inesperadamente. Ao fomentar e difundir a produção artística durante o período de quarentena, em que nos encontramos estagnados pelo medo da pandemia e das constantes ameaças à democracia no nosso país, abrimos um espaço multilinguagem para expressar a imaginação libertadora e criativa que a arte promove.

É necessário, portanto, não só ampliar ações, como também contribuir com a difusão e visibilidade do setor artístico de forma crítica-reflexiva, oferecendo através das mídias sociais um maior contato com as questões da arte contemporânea, possibilitando sua fruição em um amplo território. A arte visual está presente em todos os locais onde está o ser humano, envolvendo a sociedade como um todo - mesmo que ela não tenha consciência disso - desde o objeto utilitário até a obra conceitual. Desta forma, os docentes, discentes, egressos e demais profissionais da área de artes veem reiterar o compromisso e o papel preponderante da universidade pública e gratuita na região do recôncavo da Bahia, e, não menos, fomentar a produção de conhecimento, de criação e atitude de busca, envolvimento, compromisso, reciprocidade diante do conhecimento, através de práticas de re-simbolização da atividade estética no registro de linguagens escritas e outras articulações, visando a atualização de significados propostos por obras, objetos e ações de arte numa perspectiva do pensamento e da reflexão.

Ficha de inscrição
Chamada (e regulamento)