Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
item->attribs); $video = $attributes->video; ?>

O Curso

O que faz o profissional

O artista visual tradicionalmente produz trabalhos específicos de escultura, pintura, gravura, desenho, fotografia, videoarte, web art e body art. Desenvolve performances e prepara instalações artísticas para exposições em galerias, museus, coleções, espaços públicos e privados. Adicionalmente, atende encomendas de representação de cenas, grafites, decoração de ambientes, construção de objetos e figuras bi e tridimensionais para utilização em eventos culturais, educativos, publicitários e empresariais. Os conhecimentos de história da arte e de estética, aliados às habilidades de execução visual são aplicados em funções de direção de arte; animação; planejamento e execução de cenários, videografismos, maquetes, mockups, cenotecnias para cinema, teatro, televisão e vídeo; criação e execução de ilustrações, histórias em quadrinhos, cartuns, capas de livros; editoração e diagramação em empresas jornalísticas e de mídia impressa; trabalhos com DVD, multimídia e sites de internet em produtoras de mídia eletrônica

Objeto de estudo

As formas de expressão artística que, tendo como centro a visualidade, gerem - por quaisquer instrumentos e/ou técnicas - imagens, objetos e ações (materiais ou virtuais) apreensíveis, necessariamente, através do sentido da visão, podendo ser ampliado a outros sentidos.

Campo de atuação

Os Profissionais em Artes Visuais têm um campo vasto de atuação e abrigam interfaces com outras áreas, como Comunicação, Publicidade e Propaganda, Marketing, Editoração, Jornalismo, Televisão, Cinema, Teatro, Fotografia, Design Gráfico, Design de Produto, Arquitetura, Decoração, Engenharia, Saúde e Educação.

O curso de Bacharelado em Artes Visuais habilita o profissional para a produção, pesquisa, crítica e gestão na área. Essa diversificada formação teórico-prática proporciona uma inserção no mercado de trabalho em condições privilegiadas para o exercício das atividades artísticas.

 

 

 

 

 Captura de Tela 2015-04-16 às 15.39.03    

 

:: Informações:
Bacharelado em Artes Visuais
CAMPUS: Cachoeira 
TURNO: noturno  
INÍCIO: 2010.1
DISTRIBUIÇÃO DE CARGA HORÁRIA:
Disciplinas Obrigatórias: 2.176h     Optativas: 272h
Estágio: Opcional ver Resolução n.1, de 16 de janeiro de 2009 , Art. 7 - CNE 
Atividades Complementares: 80h      
TCC: 272h
Carga Horária total do Curso: 2.800h

TEMPO DE INTEGRALIZAÇÃO: 8 semestres  
Tempo Mín.: 4 anos  
Tempo Méd.: 5 anos   
Tempo Máx.: 6 anos
FORMA DE INGRESSO: ENEM, edital para Portador de Diploma e Transferências Externa e Interna
REGIME DE MATRÍCULA: Semestral

Fim do conteúdo da página