Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Submissão de Trabalhos Cultura e Negritude 2021

Publicado: Quarta, 31 Março 2021 12:45

Submissão de Trabalhos

De 12 a 16 de maio deste ano teremos a oitava edição do Cultura e Negritude. Mais um ano nos juntaremos às comemorações do Bembé do Mercado a fim de celebrar a História e a Cultura Negra no recôncavo da Bahia. Por conta da pandemia nossa programação para este ano será toda online. O Cultura e Negritude é um evento que visa a integração entre a Universidade e a comunidade. Entendemos que a participação dos discentes nesse processo é fundamental! Dessa forma encorajamos a estudantes de graduação e pós-graduação que trabalhem a temática da cultura e da negritude para submeter sua proposta de apresentação de trabalho!

 

Serão avaliados trabalhos de estudantes que estejam matriculado(a)s regularmente em um curso de graduação ou pós-graduação de Universidades Públicas ou Privadas cuja pesquisa disserte a respeito da experiência negra em África e/ou na Diáspora. Após o período de submissão de resumos a comissão científica do evento fará uma avaliação e convocará as melhores propostas para o envio do vídeo-pôster de suas respectivas comunicações. Essas serão transmitidas e ficarão disponíveis no canal do Grupo de Pesquisa História e Cultura Afro-Atlântica no youtube. Para se inscrever por favor preencha o formulário de inscrição.

 

Datas Importantes

Submissão dos resumos - 30/03 a 23/04/2021 

Avaliação dos resumos - 24/04 a 27/04/2021 

Resultado da avaliação dos resumos - 28/04/2021

Envio de vídeo pôster - 29/04 a 05/05/2021

Divulgação da programação dos trabalhos e programação final do evento - 08/05/2021

 

Sobre o Cultura e Negritude

Cultura e Negritude é um Programa Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão vinculado ao CECULT-UFRB. Tem por objetivos: Integrar pesquisadores/as, agentes culturais, comunidades identitárias (negras, quilombolas, ribeirinhas) em torno de ações de fomento e promoção da equidade racial pela via da educação. - organizar agenda afirmativa de eventos formativos no CECULT-UFRB, articulando os eixos de formação política, indentitária, de justiça cognitiva e antirracista; realizar eventos de promoção da formação cultural interdisciplinar a partir de uma abordagem epistemológica afrocentrada e ensuleada; Integrar os projetos de pesquisa, extensão e ensino que se voltam para as questões das identidades etnicorraciais negras, a negritude, a diáspora, a ancestralidade, as politicas de promoção da equidade e a formação. Para maiores informações fique atento ao nosso instagram @culturaenegritude!

registrado em:
Fim do conteúdo da página