Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CECULT lança chamada para publicação de livro eletrônico (e-book)

Publicado: Sexta, 08 Mai 2020 20:13

O Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CECULT/UFRB), através do Núcleo de Extensão e do Programa de Extensão em Língua Portuguesa, Literatura e Formação continuada (ProLLi), torna público as normas, procedimentos e instruções para recebimento de propostas para a publicação de um livro eletrônico (e-book) com o tema “Navegando entre ilhas: experiências do isolamento em tempo de pandemia”.

Chamada convida a comunidade acadêmica a socializar experiências e relatos que proponham uma reflexão sobre o isolamento social devido à pandemia da COVID-19, no Brasil. Nesse sentido, serão aceitas contribuições em diversas manifestações literárias e artísticas que explorem essa experiência única do isolamento social. Há espaço para reflexões inter e trans disciplinares para contemplar uma discussão, assim como esse momento, complexa.

Serão aceitos entrevistas, ensaios, relatos de experiência, além de textos literários (diários, cartas, microcontos, contos, crônicas ou poesias), processos e experiências em artes visuais (fotografias, ilustrações, desenhos, grafismos), inéditas e originais, desde que dialoguem diretamente o tema proposto por essa chamada. 

As inscrições podem ser feitas de 08 a 31 de maio de 2020Docentes, discentes e servidores técnicos que possuam vínculo com a UFRB podem encaminhar propostas. A Ficha de Inscrição e o trabalho devem ser encaminhados como anexos para o seguinte email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A seleção será feita por uma Comissão Editorial formada pelas organizadoras e por docentes de diversas áreas do conhecimento do CECULT. A divulgação do resultado está prevista para o dia  08 de maio de 2020, no sítio eletrônico do CECULT - https://ufrb.edu.br/cecult/.

O e-book não será comercializado e ficará disponível para leitura online e download gratuito na página da EDUFRB e do CECULT.

CHAMADA

FICHA DE INSCRIÇÃO

registrado em:
Fim do conteúdo da página