Poéticas Audiovisuais (minicurso)

Publicado: Sexta, 31 Agosto 2012 15:31

Minicurso/lançamento de documentário/lançamento de ebook

O Grupo de Pesquisa LinkLivre (CNPQ-UFRB), através de sua linha Arte e Tenologia, realiza de 18 a 20 o Minicurso Poéticas Audiovisuais: trânsitos, processos criativos e recombinações de signos e linguagens, com o prof. dr. Pedro Nunes Filho (UFPB), com carga horária de 09 horas, com 03 horas-aulas diárias, no CAHL-UFRB (Cachoeira. Bahia). O curso acontece das 19 às 22h.

O professor convidado é Pedro Nunes Filho, atualmente Adjunto III da Universidade Federal da Paraíba (mestrado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (1988) , doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996), pós-doutorado pela Universidad Autónoma de Barcelona (2003) e autor do livro As Relações Estéticas no Cinema Eletrônico e organizador da coletânea Mídias digitais & Interatividade.

O prof. dr. Pedro Nunes fará ainda o lançamento do e-book Audiovisualidades: desejo & sexualidades, resultado do Fórum Acadêmico do Audiovisual e o lançamento do longa-metragem documentário Escola sem PREconceitos, com produção do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Ação sobre a Mulher e Relações de Sexo e Gênero/Paraíba, vencedor do edital do Ministério da Educação (Projeto Educação para Promoção do Reconhecimento da Diversidade Sexual e Enfrentamento ao Sexismo e a Homofobia). Esse documentário será exibido também em sessão especial nas escolas públicas de Cachoeira, Belém de Cachoeira e São Félix.

Inscrições para o minicurso vão de 08 a 17 de setembro, no Colegiado de Cinema e Audiovisual – UFRB (com Leonardo) . Vagas limitadas.