Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Um dos maiores festivais de documentários do País acontece em Cachoeira, na Bahia

Publicado: Quarta, 13 Agosto 2014 15:56

Nas quatro edições anteriores cerca de 10.000 pessoas assistiram mais de 140 documentários, muitos deles inéditos na Bahia e outros no país. Na Mostra Competitiva Nacional, ao todo, foram inscritos 800 filmes de todas as regiões do país.

Desde 2010, exibimos filmes de consagrados realizadores internacionais, tais como Agnès Varda, Sophie Calle, Johan Van der Keuken, Pedro Costa, Nicholas Klotz, Abderrahmane Sissako e Avi Mograbi, cujas obras são essenciais ao entendimento da história do documentário mundial.

Tivemos o prazer de conviver e dialogar com experientes documentaristas, como Geraldo Sarno e Vincent Carelli, e com alguns dos mais importantes pesquisadores do gênero no Brasil, como Consuelo Lins, Cesar Migliorin, César Guimarães, André Brasil e Eduardo Valente, bem como com jovens realizadores e premiados, a exemplo de Marcelo Pedroso, Emílio Domingos, Petra Costa, Henrique Dantas e Ariel Ortega.

O Festival promove o intercâmbio de ideias e incentiva que a cidade de Cachoeira e o estado da Bahia conectem-se ao mundo através do cinema. Para tanto, foram realizadas 10 oficinas e 17 mesas-redondas, que ocuparam lugar de destaque na programação.

Confira o site do Festival: http://www.cachoeiradoc.com.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página