2a. ManduCA - Mostra de Cinema Infantojuvenil de Cachoeira

Publicado: Quinta, 31 Outubro 2019 08:00

A 2a. ManduCA - Mostra de Cinema Infantojuvenil de Cachoeira acontecerá de 05 a 10 de novembro, no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da UFRB, no município de Cachoeira, Recôncavo da Bahia. Além das sessões de filmes, a programação conta com mesas de debates, oficinas de formação e também a preparação de material sobre os filmes para estreitar os laços entre a escola e a linguagem audiovisual.20191023111459 20191023 cartaz manduca a3

A ManduCA é uma realização do grupo PET CINEMA UFRB, que atua na interface Cinema e Educação, buscando sempre trabalhar com obras audiovisuais, de distintos lugares e épocas, e que abordem ou reflitam questões de diversidade, identidade, cultura e território. O objetivo é fortalecer os laços entre a UFRB e as escolas da região, expandindo as possibilidades de diálogo sobre o papel do audiovisual na formação de crianças e jovens. As sessões são pensadas para as diferentes faixas etárias do público escolar, trazendo em diálogo filmes que giram em torno de uma temática anual, esse ano a ManduCA trabalha com o tema “Infância, Juventude e Territorialidade”.

A ManduCA é realizada durante 5 dias em Cachoeira-BA com todas as atividades gratuitas. A mostra tem início durante a semana, buscando priorizar o público escolar e, no domingo, dia que as famílias cachoeiranas mais ocupam o espaço público, a programação contará com um cortejo saindo da Universidade até a Praça Jardim Grande, seguido de uma sessão na praça. O nome da Mostra se refere aos Mandus, uma marca da cultura popular de Cachoeira presente, sobretudo, durante a Festa de Nossa Senhora D’Ajuda.