Iniciado em março deste ano, o Projeto Formação e Qualificação em Cinema e Educação, realizado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) da UFRB, realizará nesta semana a etapa final das suas atividades de capacitação. Esta última atividade será nos dias 02 e 03 de outubro, no Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRB) em Santo Antônio de Jesus.

O Projeto incentivou a formação de professores e coordenadores da rede pública de ensino das cidades de Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e São Felix, a partir de atividades como Seminários, Cursos e Oficinas que promoveram a reflexão, o debate e a prática da linguagem audiovisual e suas metodologias dentro do universo escolar, compondo a carga horária de 104 horas.

No encerramento do Projeto os educadores participantes serão certificados e receberão o kit Cinema e Educação, contendo uma cartilha sobre a linguagem audiovisual, um vídeo documentário discutindo esta temática e a disponibilização de 24 filmes escolhidos a partir das produções realizadas pelo Curso de Cinema (CAHL/UFRB), abrangendo documentário, ficção e videoclipes para serem trabalhados em suas escolas, em sessões de sala de aula ou cineclubes.

Saiba mais sobre o projeto: http://www.ufrb.edu.br/cinemaeducacao