Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Submissões

logosemba2

Orientações gerais

Os resumos submetidos pelos autores serão analisados e poderão ser aceitos ou não para a apresentação no evento de acordo com a versão enviada pelo autor. Após a submissão, o autor não conseguirá realizar correções.

 

Os trabalhos serão avaliados conforme os seguintes critérios:

  1. Aderência do título ao resumo;
  2. Metodologia utilizada (adequação e qualidade);
  3. Análise de dados e resultados: articulação teórica e metodológica da interpretação;
  4. Conclusões: coerência com os objetivos;
  5. Qualidade da redação e organização do texto (ortografia, gramática, clareza, objetividade e estrutura formal)
  6. Atendimento da formatação exigida pelo evento;

ATENÇÃO: Não serão admitidas submissões de resumos contendo intenções de projetos de pesquisa e revisões bibliográficas.

 


 

O autor principal do resumo é aquele que submete o resumo.

O participante inscrito poderá submeter um resumo como autor principal. Cada resumo poderá ter no máximo 05 coautores.

O resumo deve ser submetido em Trilha específica do Sistema de Eventos da UFRB

 

Os trabalhos aceitos na Trilha “Mostra da Especialização em Promoção da Saúde na Escola” deverão configurar os pôsteres conforme instruções específicas.

ATENÇÃO: Recursos necessários para impressão do banner assim como eventuais despesas decorrentes para sua produção são de inteira responsabilidade dos autores. A Comissão Organizadora se exime de qualquer despesa financeira.

 

Trabalhos aceitos nas Trilhas “Sessão Temática 1 - Práticas exitosas no Ensino Médio: promoção do sucesso escolar” e “Sessão Temática 2 - Práticas exitosas no Ensino Médio: promoção da saúde escolar” deverão ser apresentados no formato oral conforme instruções específicas.

 

Arquivos para download:

Templates e outros arquivos correlatos, clique aqui. 

 


 

Diretrizes para elaboração do resumo:

  1. O resumo deve ser escrito em texto corrido, em português, sem tópicos, nem recuo, contemplando introdução, objetivos, material e métodos, resultados e conclusão em um único parágrafo, sem separação desses tópicos;
  2. O resumo não deve conter: parágrafos, tabulações, tabelas, gráficos, imagens de qualquer gênero, ou citações;
  3. Utilizar entre 350 a 500 palavras para todo o resumo (excluindo área do conhecimento, título, nome dos autores, instituição dos autores, palavras-chaves e Instituições de financiamento);
  4. Título: deve ser inscrito com letras maiúsculas;
  5. Autores: o autor que submete o resumo é o apresentador do trabalho. O nome completo do autor e dos coautor(es) devem ser escritos por extenso (sem abreviações) e separados por ponto e vírgula. Cada Resumo deve conter apenas 1 autor e no máximo cinco coautores;
  6. Caso o autor principal não possa apresentar o trabalho, um dos coautores poderá apresentar;
  7. Palavras-chaves: informar de 3 a 5 palavras-chave não citadas no título do resumo, separadas por vírgula;
  8. Instituição Financiadora ou Financiamento: se houver, informar a sigla da instituição e/ou o edital de fomento;
  9. Não serão admitidas submissões de resumos contendo intenções de projetos de pesquisa e revisões bibliográficas;

 

O autor cujo resumo for recusado não apresentará seu trabalho, porém permanecerá inscrito no evento.

Lembramos o quanto é importante a leitura das normas de inscrição, normas para envio do resumo.

Os trabalhos aprovados constarão na publicação dos Anais do Seminário Ensino Médio da Bahia: desafios para a promoção do sucesso e da saúde escolar, no site do evento.

 

Casos omissos serão julgados pela Comissão Científica do evento. Favor enviar mensagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página