Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Educação Continuada

Os cursos de Educação Continuada EAD sem tutoria são gratuitos e abertos à comunidade interna e externa da UFRB. Não possuem o acompanhamento de tutores ou professores e o objetivo é promover a educação continuada para interessados em aprofundar-se em um tópico específico, visando aprimorar sua formação. As vagas são ilimitadas.

Para se inscrever, os interessados devem acessar a página Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Acadêmico da UFRB. Os cursos disponíveis fornecem certificados aos participantes que concluírem com aproveitamento de 60%.

Os cursos possuem uma temporalidade em dias para disponibilizarem os certificados, a partir da sua inscrição.

"Estes cursos possuem a flexibilidade da educação a distância e permitem ao participante estudar no horário que desejar dentro do período estabelecido. Como são cursos de curta duração, também tornam possível uma capacitação pontual com a vantagem de contar com a qualidade e respaldo acadêmico da UFRB", declara o professor do Núcleo de Educação Continuada da SEAD, Eniel Santo.

Confira os cursos disponíveis:

Administração do Tempo

Este curso é direcionado para todas as pessoas que se preocupam em administrar melhor o seu tempo sob o ponto de vista pessoal e/ou profissional. É um tema de extrema importância considerando que todos precisamos fazer cada vez mais em menos tempo. A demanda é crescente e precisamos saber como lidar com este nível de exigência. O curso aborda conceitos sobre o tema e ferramentas práticas de diferentes autores. O objetivo é incentivar a reflexão individual que precisa otimizar suas ações e tornar-se mais produtivo. Acesse o curso aqui.

Tecnologias Digitais para o Cotidiano

O curso irá proporcionar a(ao) aluna(o) noções e conhecimentos de informática em nível básico, intermediário e avançado. Serão apresentados diversos recursos tecnológicos que possibilitará estarem atualizadas(os) com o dinâmico mundo da informática. Assuntos como conectividade, serviços de armazenamento em nuvem, programas para as atividades remotas e editores de texto, planilha e apresentação, serão abordados. Acesse o curso aqui.

Fundamentos da Psicologia Aplicada à Gestão de Pessoas

A expectativa consiste em que os participantes do curso sejam apresentados a uma visão panorâmica aos modelos psicossociais que estruturam algumas práticas de gestão de pessoas. Desse modo, os objetivos são: (a) que identifiquem os fenômenos psicológicos que têm lugar no ambiente de trabalho, (b) que entendam como eles influenciam o comportamento organizacional, (c) que compreendam sua relação com os modelos de intervenção em gestão de pessoas. Acesse o curso aqui.

Inglês: a língua global da contemporaneidade

Entender e explicar a ascensão da língua inglesa como língua global. Conhecer e explicar as razões que levaram o inglês ao status de língua global. Expressar ideias e opiniões sobre a presença da língua inglesa no mundo. Desenvolver aceitação e respeito aos diferentes falantes de língua inglesa considerando as suas identidades. Acesse o curso aqui

Redação Oficial

Este curso tem como objetivo ensinar o aluno a redigir textos que possibilite a comunicação entre servidores e público externo, facilitando a compreensão da mensagem que se quer transmitir através da redação oficial e do uso correto da gramática considerando os diferentes níveis de linguagem. Acesse o curso aqui.

Elaboração de Projetos Acadêmicos

Este tem o objetivo de apresentar orientações para fase inicial de uma pesquisa e subsídios teóricos e metodológicos para elaboração do Projeto de Pesquisa. Acesse o curso aqui.

O Papel do Fiscal na Administração Pública

O objetivo deste curso é possibilitar que os participantes entendam o perfil e o papel do fiscal, a forma de designação, as competências e as responsabilidades do fiscal na Administração Pública. Acesse o curso aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página