Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Institucional
Início do conteúdo da página

 

 A Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) é um órgão vinculado à Reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Localizada no campus de Cruz Almas, tem como objetivo fomentar políticas de Educação a Distância e o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação no âmbito da Universidade.

Além de desenvolver e ampliar as formas de comunicação a distância por meio de dispositivos interativos de videoconferência, aulas, simpósios, seminários, entre outros, a SEAD estabelece parcerias com outras instituições de ensino no país e no exterior.

Temos como prioridade:

Missão da SEAD – Atuar como referência de qualidade na articulação e oferta de cursos a distância e Tecnologia Digitais da Informação e Comunicação - TDIC.

Visão da SEAD – Consolidar a educação a distância da UFRB como modalidade de ensino de qualidade no Estado da Bahia.

Os valores da SEAD cultivados são: (a) que o discente constitui seu valor essencial, e, nesta condição, tem o direito de participar do seu próprio processo de aprendizagem, constituindo-se no foco da dedicação dos docentes, servidores técnicos administrativos e dirigentes; (b) que os relacionamentos acadêmicos e de gestão primem pela humanização e pela transparência, envolvendo permanentemente a participação, solidariedade, cooperação, integração, compartilhamento e da responsabilidade; (c) que o respeito à dignidade humana se expressa pelo direito contínuo das pessoas e da coletividade em suas múltiplas potencialidades, a pluralidade de ideias e a diversidade.

A UFRB está credenciada para o ensino a distância desde 2013, por meio da Portaria do Ministério da Educação, N° 865, de 12 de setembro de 2013.

Assita abaixo o vídeo de apresentação institucional da sede da Superintendência:

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página