Página Inicial > Notícias > SEAD divulga edital interno Nº03/2016 para seleção de professores pesquisadores e conteudistas

Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Edital Interno SEAD Nº 03/2016, divulga seleção interno de professores pesquisadores e conteudistas para o curso de Licenciatura em Matemática a Distância. As inscrições tiveram início nesta segunda-feira, 30 de maio, e seguem abertas até 26 de junho.

O público-alvo da seleção são servidores da UFRB que atuarão em caráter temporário e na condição de bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no Curso de Licenciatura em Matemática do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC/UFRB), desenvolvidos na modalidade a distância pela SEAD, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). O candidato deve possuir formação na área, a depender da disciplina pleiteada, graduação em Matemática, Física, Antropologia, Sociologia ou História; possuir, no mínimo, pós-graduação lato sensu no curso optado e/ou área afim; possuir experiência de docência ou de pesquisa na área optada; ter, no mínimo, um ano de exercício docente em instituição pública ou privada.

São disponibilizadas seis vagas para atuar nos componentes curriculares: a) Álgebra Linear (68h); b) Cálculo Diferencial e Integral II (85h); c) Fundamentos da Física (68h); d) Psicologia da Educação II (68h); e) Metodologia e Prática no Ensino da Matemática (68h), Educação Matemática II (51h); f) Pluralidade Cultural e Educação Étnico Racial (68h). O valor da bolsa é R$ 1.300 para professor-pesquisador I que tenha experiência comprovada a partir de três anos no magistério superior; b) R$ 1.100 para professor-pesquisador II, com formação em nível superior e experiência de um ano no magistério superior, ou a formação ou a vinculação em programa de pós-graduação, de mestrado ou doutorado.

Os candidatos convocados deverão ter a disponibilidade de 20 horas semanais para desenvolver as atividades a distância e na sede da Superintendência Educação Aberta e a Distância (SEAD) da UFRB, campus Cruz das Almas. De acordo com o Edital Interno SEAD Nº 03/2016, o desenvolvimento das atividades do candidato selecionado não caracteriza vínculo empregatício com a UAB e com a UFRB, configurando-se na categoria de bolsista CAPES/UAB durante a vigência da bolsa. O início das atividades para os selecionados está previsto para julho de 2016.

O resultado provisório estará disponível online a partir do dia 27 de Junho de 2016 e o resultado final no dia 29 de Junho de 2016, ambos no site da SEAD.

Confira o Edital Interno Nº 03/2016 da SEAD e o Formulário de Inscrição

Mais informações: SEAD.