Página Inicial > Notícias > "Flavonoides em Alimentos: Princípios gerais" é o novo curso ofertado pela SEAD

"Flavonoides em Alimentos: Princípios gerais" é o novo curso ofertado pela SEAD

ARTE_FLAVANOIDE.pngA Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) lança mais um curso: "Flavonoides em Alimentos: Princípios gerais". Gratuito , aberto a toda sociedade e com carga horária de 68 horas,  este novo curso apresenta os flavonoides, que são substâncias bioativas, classificadas como alimentos funcionais com ação protetora no organismo e ampla importância para a saúde.

Indicado para quem deseja aprender os princípios gerais sobre os Flavonoides, os seus benefícios e modos de introdução junto à alimentação, o curso "Flavonoides em Alimentos: Princípios gerais" é ministrado pela professora Karina Zanoti, nutricionista com doutorado em Bioquímica Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

“O curso foi estruturado carinhosamente com o grande intuito de difundir, para além da comunidade científica, o que são os flavonoides e quais são os seus benefícios quando incluídos na alimentação. O maior objetivo é popularizar preparações que possam ser desenvolvidas por todas as pessoas, de forma prática, fácil e que incorporando flavonoides, sejam muito saborosas!”, destaca a professora Karina Zanoti da UFRB.

Composto por dois módulos, uma prova objetiva é realizada ao final do curso. É considerado aprovado o estudante que alcançar rendimento igual ou superior a 70%. Os conteúdos abordados são:

- Conceituar Flavonoides;

- Reconhecer os grupos dos Flavonoides;

- Identificar fontes alimentares;

- Conhecer os aspectos relacionados à saúde.

Além do "Flavonoides em Alimentos: Princípios gerais", a SEAD também disponibiliza mais oito cursos: “Introdução a Conferência Web RNP”, “Moodle para Professores e Tutores EaD”, “Planejamento, Avaliação e Fundamentos da EaD”, “Leitura e Produção de Textos Acadêmicos”, “Normas ABNT aplicadas a Trabalhos Acadêmicos”, “Básico de Prezi”, “Suporte Básico de Vida em Cardiologia Adulto” e  "InDesign para Iniciantes".

Todos os cursos estão disponíveis em ava.academio.ufrb.edu.br. Acesse!

Mais informações: www.ufrb.edu.br/ead