Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Notícias > SEAD divulga seleção de profissionais para curso de Especialização Gestão em Saúde Modalidade a Distância: inscrições até 15 de janeiro
Início do conteúdo da página

SEAD divulga seleção de profissionais para curso de Especialização Gestão em Saúde Modalidade a Distância: inscrições até 15 de janeiro

Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Edital Interno SEAD Nº 06/2016, divulga seleção interna de professores pesquisadores e conteudistas para o curso de Especialização Gestão em Saúde Modalidade a Distância. São oito vagas disponíveis. As inscrições seguem abertas até 15 de janeiro de 2017.   

Edital_06.pngO público-alvo da seleção são servidores da UFRB, que atuarão, em caráter temporário e na condição de bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no Curso de Especialização em Gestão em Saúde do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRB, desenvolvidos na modalidade a distância pela SEAD/UFRB, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). O candidato deve possuir formação na área, a depender da disciplina pleiteada, Tecnologia da informação, Ciências Sociais, Direito,  Administração, Saúde, História, Serviço Social, Ciências Políticas, e/ou áreas afins; possuir, no mínimo, pós-graduação lato sensu no curso optado e/ou área afim; possuir experiência de docência ou de pesquisa na área optada; ter, no mínimo, um ano de exercício docente em instituição pública ou privada.  

As vagas disponíveis são para atuar nos componentes curriculares: 

  1.     Introdução à modalidade EAD (34h); 

  1.     Estado, Governo e Mercado (34h); 

  1.     O Público e o Privado na Gestão Pública (34h); 

  1.     Desenvolvimento e mudanças no Estado brasileiro (34h); 

  1.     Políticas Públicas (34h); 

  1.     Planejamento Estratégico Governamental (34h); 

  1.     O Estado e os problemas contemporâneos (34h); 

  1.     Indicadores socioeconômicos na Gestão Pública (34h)

O valor da bolsa é R$ 1.300 para professor-pesquisador I que tenha experiência comprovada a partir de três anos no magistério superior; b) R$ 1.100 para professor-pesquisador II, com formação em nível superior e experiência de um ano no magistério superior, ou a formação ou a vinculação em programa de pós-graduação, de mestrado ou doutorado.  

Os candidatos convocados deverão ter a disponibilidade de 20 horas semanais para desenvolver as atividades a distância e na sede da SEAD da UFRB, campus Cruz das Almas. De acordo com o Edital Interno SEAD Nº 06/2016, o desenvolvimento das atividades do candidato selecionado não caracteriza vínculo empregatício com a UAB e com a UFRB, configurando-se na categoria de bolsista CAPES/UAB durante a vigência da bolsa. O início das atividades para os selecionados está previsto para janeiro de 2017.  

O resultado provisório estará disponível online a partir do dia 16 de Janeiro de 2017, após às 15 horas, no site da SEAD, e o resultado final será divulgado no dia 18 de Janeiro de 2017.   

Dúvidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Confira o Edital Interno Nº 06/2016 da SEAD e o Formulário de Inscrição.   

Mais informações: SEAD.  

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página