Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Notícias > Curso de Especialização de Gestão em Saúde
Início do conteúdo da página

Curso de Especialização de Gestão em Saúde

O curso destinam-se a portadores de diploma de curso superior que exercem atividades em órgãos públicos ou do terceiro setor ou que tenham aspirações ao exercício de função pública. Os objetivos de aprendizado para o estudante são os seguintes:

  • Compreender os conceitos básicos e terminologias nas áreas funcionais chave de organizações do primeiro (Estado) e terceiro setores nas áreas: gestão, estratégia, operações, finanças públicas, recursos humanos e outras;

  • Demonstrar habilidade para diagnosticar, analisar e oferecer soluções para situações organizacionais/empresariais complexas;

  • Desenvolver habilidades-chave (comunicação oral e escrita, trabalho em equipe, liderança) requeridas para uma carreira gerencial de sucesso;

  • Estar apto para fazer a integração das áreas funcionais do negócio para permitir tomadas de decisões acertadas para a organização como um todo.

Carga horária total de 527 (quinhentas e vinte e sete) horas, distribuída em 15 disciplinas, está organizado a partir de 2 (dois) módulos: um básico e um específico, mais o trabalho de conclusão de curso com carga horária de 30 (trinta) horas.

Coordenação

A coordenação do curso é da Profª Drª Rosa Candida Cordeiro, do Centro de Ciências da Saúde. Para entrar em contato com a coordençaão do curso envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Módulo Básico

Introdução a Modalidade EAD 17h

Estado, Governo e Mercado 34h

O Público e o Privado na Gestão Pública 34h

Desenvolvimento e Mudanças no Estado brasileiro 34h

Políticas Públicas 34h

Planejamento Estratégico Governamental 34h

O Estado e os Problemas Contemporâneos 34h

Indicadores Socioeconômicos na Gestão Pública 34h

 

Módulo Específico

Metodologia Científica 17h

Políticas de Saúde: fundamentos e diretrizes do SUS 34h

Gestão da Vigilância à Saúde 34h

Organização e Funcionamento do SUS 68h

Gestão dos Sistemas e Serviços de Saúde 68h

Gestão Logística em Saúde 34h

Monografia 17h

O Curso terá uma duração de 18 (dezoito) meses, incluindo cumprimento de créditos e elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso.

PPC

Confira o Projeto Pedagógico do Curso de Especialização de Gestão em Saúde na modalidade EaD.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página