Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Notícias > Saberes Abertos: SEAD apresenta vídeo de finalização do 1º ciclo do programa
Início do conteúdo da página

Saberes Abertos: SEAD apresenta vídeo de finalização do 1º ciclo do programa

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), encerrou o primeiro ciclo do programa “Saberes Abertos”. A última entrevistada da edição foi a professora Jacira Castro, do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS). Na ocasião, a docente falou sobre sua pesquisa em Determinação de Contaminantes Inorgânicos.

Ao longo do último ano, a série de programas Saberes Abertos apresentou dezenas de perfis e entrevistas que articulam o campo da comunicação e da educação, promovendo difusão de conhecimento e a exposição dos objetos de estudos de professores e pesquisadores da UFRB. Os conteúdos educativos produzidos com vídeos de 7 a 10 minutos, contemplam pesquisas de docentes de todas as áreas e Centros de Ensino da UFRB e constituem o maior acervo audiovisual online sobre ensino, pesquisa e extensão da instituição.

Em 2019 o Saberes Abertos entrará em uma nova fase e contará com vídeos no formato de memórias e debates sobre diversos temas da atualidade. Confira o vídeo de encerramento do primeiro ciclo do programa.

Assista: 

registrado em:
Fim do conteúdo da página