Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Notícias > CAPES regulamenta cursos de EaD de pós-graduação stricto sensu
Início do conteúdo da página

CAPES regulamenta cursos de EaD de pós-graduação stricto sensu

Crédito: UFBA

Foi publicada no dia 20 de dezembro de 2018, no Diário Oficial da União, a regulamentação do funcionamento de cursos de mestrado e doutorado sitricto sensu na modalidade a distância. A portaria de nº 275 da CAPES define as regras para implementação do modelo stricto sensu nas pós-graduações a distância, de forma que os cursos ofertados realizem, de forma presencial, os estágios, pesquisas de campo e atividades laboratoriais.

As instituições podem oferecer cursos stricto sensu a distância, sejam eles acadêmicos ou profissionais. Os cursos serão acompanhados e avaliados periodicamente pela CAPES. Comissões de avaliação com especialistas em educação a distância ficarão responsáveis pelo monitoramento do desempenho com fichas de avaliação específicas.

Apenas as universidades credenciadas junto ao MEC para oferta de cursos a distância podem oferecer os cursos de pós-graduação stricto sensu nessa modalidade. Informações sobre submissão de proposta de cursos novos na modalidade, requisitos para as instituições, além da composição do corpo docente, entre outros assuntos, podem ser conferidos na portaria.

Crédito imagem: UFBA

registrado em:
Fim do conteúdo da página