Página Inicial > Polos > Páginas do Site > Curso de Licenciatura Plena em Música Popular Brasileira

Licenciatura em Música Popular Brasileira

O Curso de Licenciatura Plena em Música Popular Brasileira , modalidade a distância, é vinculado ao Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Em 2023 o curso terá uma nova oferta, para ingresso no semestre 2023.1, com distribuição de vagas em sete polos de apoio presenciais credenciados ao Sistema UAB, que recebem apoio administrativo e pedagógico da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD).

O curso tem como propósito a formação de cidadãos críticos, profissionais reflexivos e capazes de atuar nas áreas da cultura, das artes e da educação, com habilidades para lidar com as novas tecnologias e educação à distância. Busca assegurar uma formação de valores éticos e profissionais, vinculados à idealização, elaboração e realização de projetos concernentes ao campo de trabalho, à formação da cidadania e à qualidade de vida social. O profissional egresso terá uma formação interdisciplinar que visa fornecer subsídios para sua atuação como professor nos mais diversos ambientes educacionais como a escola básica pública, escolas particulares, escolas especializadas, projetos de ação social, ONG’s, entre outros. Além da atuação como professor, o profissional egresso do curso deve atuar também na elaboração e análise de materiais didáticos a serem utilizados em ambientes de aprendizagem presencial ou virtual e nas demais instâncias dos ambientes educacionais. Por ser um artista-educador, também se espera que seja capaz de lidar com a música como um criador, intérprete e apreciador, não perdendo a consciência de que o fazer artístico sempre deve estar dimensionado pelas suas próprias habilidades e pelo ambiente onde se insere.

Coordenação de Curso

O contato com o colegiado do curso é feito através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O coordenador do curso é o Prof.º Jorge Ribeiro Vasconcelos.

Estrutura Curricular

A estrutura curricular pode ser acessada aqui.

Projeto Pedagógico de Curso

O Projeto Pedagógico do Curso pode ser acessado aqui.

Licenciatura Plena em Música Popular Brasileira

Titulação

LIcenciado(a) em Música Popular Brasileira

Habilitação/Modalidade

Licenciatura/Educação a Distância

Vagas ofertadas

150 vagas por semestre de oferta(oferta não regular).

Turno de funcionamento

Não se aplica (Atividades em Ambiente Virtual de Aprendizagem)

Polos

Polo

Informações (SisUAB)

Capim Grosso

Coordenador(a) de Polo: IVANEIDE ALMEIDA SILVA

Endereço: Praça Gabriel Francisco, S/N. Bairro: Oliveira. Capim Grosso/BA.

Telefone: (74) 3651-1995

Guanambi

Coordenador(a) de Polo: MARISELA PI ROCHA

Endereço: Av. Deolinda Martins, 146. Bairro: Centro. Guanambi/BA.

Telefone: (77) 3451-4661

Ilhéus

Coordenador(a) de Polo: JUSSARA DE LIMA CLEMENT FERREIRA

Endereço: Rua Epitácio Pessoa, 42. Bairro: Centro. Ilhéus/BA.

Telefone: (73) 3634-1747

Ipiaú

Coordenador(a) de Polo: GENI SOUZA ZAIDAN NASSRI

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 769. Bairro: Centro. Ipiaú/BA.

Telefone: (73) 3531-4855

Juazeiro

Coordenador(a) de Polo: ROSANGELA GONCALVES CUNHA

Endereço: Rua Agostinho Muniz, 1010-A. Bairro: São Geraldo. Juazeiro/BA.

Telefone: (74) 3613-2144

Seabra

Coordenador(a) de Polo: NILVANDE NOGUEIRA DOS SANTOS

Endereço: Av. Franklin de Queiroz, 595. Bairro: Centro. Ipiaú/BA.

Telefone: (75) 3331-1494

Simões Filho

Coordenador(a) de Polo: MARCIA ROSA DE JESUS SILVA

Endereço: Praça vinte e um de abril, SN. Bairro: CIA I. Simões Filho/BA.

Telefone: (71) 3396-0247

Teixeira de Freitas

Coordenador(a) de Polo: JAIRO FRANCISCO AVELAR

Endereço: Praça Joana Angélica, 250. Bairro: São José. Teixeira de Freitas/BA.

Telefone: (xx) xxxx-xxxx

Valença

Coordenador(a) de Polo: ISABEL CRISTINA NASCIMENTO GOMES

Endereço: Av. Boulevard Parque Trocical, S/N. Bairro: Novo Horizonte. Valença/BA.

Contato (WhatsApp) (71) 99639-9100

Telefone: (75) 3641-0599

Vitória da Conquista

Coordenador(a) de Polo: SORAIA CAMPOS SANTOS

Endereço: Rua Sifredo Pedral Sampaio, S/N. Bairro: Recreio. Vitória da Conquista/BA.

Telefone: (77) 3421-3692

Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA

O curso tem a maioria de suas atividades desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem, da Plataforma Moodle. Atividades que requeiram a presença dos estudantes, são desenvolvidas presencialmente nos polos em cada município.

Superintendência de Educação Aberta e a Distância - SEAD

A SEAD é o órgão dentro da UFRB resposável pela disponibilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA EaD, plataforma que dá acesso a disciplinas dos cursos de Licenciatura EaD da UFRB. Para questões técnicas pode entrar em contato com o Núcleo de Tecnologia e Inovação pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para questões de Comunicação e Mídias pode entrar em contato com o Núcleo de Mídias pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Questões sobre o SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, devem ser encaminhadas para a Pró-reitoria de Graduação - PROGRAD e para a Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos - SURRAC.

Pró-reitoria de Graduação - PROGRAD Clique aqui

Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos - SURRAC Clique aqui

A SEAD disponibiliza um WhatsApp Institucional para prestação de informações sempre no horários de 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda e sexta. Recebemos mensagens de texto e áudio. Evitem enviar documentos pessoas, a SEAD/UFRB nunca solicita documentos pessoais por aplicativos de mensagens.

Acesse o WhatsApp Institucional da SEAD Clique aqui.