Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Saberes Abertos > Programa Saberes Abertos aborda projeto em Ecologia Política
Início do conteúdo da página

Programa Saberes Abertos aborda projeto em Ecologia Política

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), lançou o sexto vídeo do projeto de extensão “Saberes Abertos”. A iniciativa objetiva apresentar perfis e entrevistas que articulem o campo da comunicação e da educação, promovendo difusão de conhecimento e a exposição dos objetos de estudos de professores e pesquisadores da UFRB.

O professor Felipe Milanez Pereira do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) da UFRB foi o entrevistado da edição. No vídeo, o docente apresenta o projeto Ecologia Política.

Felipe é Doutor em Sociologia (Democracia no Século XXI / Ecologia Política) pelo Centro de Estudos Sociais (CES), laboratório associado da Universidade de Coimbra, Portugal. Atualmente Felipe  líder do Grupo de Pesquisas em Ecologia Política ARCO: Ambientes Indisciplinados e Outras (R)existências; membro do Grupo de Trabalho Ecologia Política (CLACSO), e do NEGRAS: Núcleo de Estudos em Gênero, Raça e Saúde (CCS/UFRB). Também faz parte da The Society for the Anthropology of Lowland South America (SALSA). Os atuais trabalhos do pesquisador são desenvolvidos pela dinâmica pesquisa-ação-educação, e têm por tema principal o paradigma da ecologia política, com foco nas alternativas ao desenvolvimento, cultura popular, educação popular e conflitos ecológicos.

Assista:

registrado em:
Fim do conteúdo da página