GP-POSAC E COLEGIADO DE ENGENHARIA CIVIL PROMOVEM A QUARTA-EDIÇÃO DO ENGENHERIZE-SE NA WEB

No dia 15 de junho inicia a quarta edição do ENGENHERIZE-SE NA WEB, promovido pelo Grupo de Pesquisa em Preservação e Ocupação Segura do Ambiente Construído (GP-POSAC) e o Colegiado de Engenharia Civil da UFRB. A palestra de abertura será dia 15 de junho às 19 horas e contará com a participação do Prof. Luis Edmundo Prado Campo, professor aposentado da UFBA e atualmente responsável pela LEPC Consultoria Geotécnica Ltda. O tema será Gestão de Riscos nas Encostas de Salvador/BA.
O ciclo de palestras ENGENHERIZE-SE NA WEB nasceu no ano de 2020, durante as atividades virtuais do período pandêmico. O objetivo inicial do projeto foi um canal de aproximação online para manter os alunos do Curso de Engenharia Civil conectados a UFRB e ao seu curso de graduação. A modalidade online permitiu que convidados de várias regiões do País, tanto da área acadêmica quanto a do mercado do setor civil, participassem das palestras e do bate e papo com os alunos. O ambiente criado foi muito rico, pois oportunizou o conhecimento e discussões sobre as temáticas mais atuais da Engenharia Civil.
Ao chegar na sua quarta-edição, o ENGENHERIZE-SE NA WEB continua mantendo seu carácter virtual, de forma a continuar possibilitando amplas interações entre discentes e professores da UFRB com outras instituições de ensino e empresa do setor da construção civil, espalhados pelo território Nacional, e até mesmo de fora das fronteiras brasileiras. As interações promovidas pelo evento também serão ampliadas a partir de agora, visto que o evento será transmitido ao vivo pelo Canal do YouTube do próprio projeto.
A iniciativa de criação do projeto foi das líderes do Grupo de Pesquisa para Preservação e Ocupação Segura do Ambiente Construído (GP-POSAC), professoras Alexandra Cruz Passuello e Maria da Graça Andrade Dias. Entretanto, a partir desta edição, a organização começa a ser compartilhada pelo Colegiado de Engenharia Civil, de forma a dar corpo a uma estratégia permanente de qualificação adicional na formação dos discentes do Bacharelado em Engenharia Civil.
Nesta quarta edição, o ENGENHERIZE-SE NA WEB vai receber 13 profissionais que falarão sobre diferentes assuntos da engenharia civil entre os meses de junho e novembro de 2022. A programação completa pode ser encontrada no Instagram do Evento (engweb.ufrb). As inscrições podem ser realizadas via sistema SIGAA, ou então através de formulário disponibilizado na Bio do Instagram. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Palestra de abertura

Engenheirize se 2022