Alunos da UFRB (BCET/Engenharia Civil) participam do concurso A PONTE em Salvador

Publicado: Sábado, 22 Setembro 2012 11:54

Durante o evento Construir Bahia 2012, em Salvador, as duplas Ana Nataly dos Anjos Costa e Durval de Oliveira Pinto Neto e Juventino Barreto Neto e Cicero Rafael Ribeiro, alunos do Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas/Engenharia Civil participaram do concurso A PONTE, no Centro de Convenções da Bahia, nos dias 13, 14 e 15 de setembro.

O concurso "A Ponte" compreende a avaliação de um protótipo do tabuleiro de uma ponte - executado com palitos de picolé, de madeira, ligados com cola - que deverá resistir a uma determinada carga crescente, para avaliação do seu desempenho estrutural.

O concurso tem como objetivos incentivar estudantes a verificar, na prática, o comportamento dos materiais sob a ação de carregamentos; estimular a criatividade e a busca de novas informações e proporcionar uma visão prática dos conhecimentos adquiridos nos cursos.