Série Meliponicultura

SÉRIE MELIPONICULTURA

LINK

2016

ALVES, R. M. de O.; CARVALHO, CARLOS A. L.; WALDSCHMIDT, A. M.; PAIXAO, J. F.; SOUZA, B. de A.; SANTOS, L. O. F.; SODRÉ, G. da S.; SOUSA, I. C.; SILVA, E. P.; OLIVEIRA, M.P. de. Melipona mandacaia Smith, 1863 - a abelha da caatinga do Velho Chico. 1. ed. Curitiba-PR: CRV, 2016. 248p. Série Meliponicultura 09.

------

2011

CARVALHO-ZILSE, G. A.; SILVA, C.G.N. da; ALVES, R. M. de O.; SOUZA, B. de A.; WALDSCHMIDT, Ana Maria; SODRÉ, G. da S.; CARVALHO, C. A. L. de. Meliponicultura: perguntas mais frequentes sobre abelhas sem ferrão - I. 1. ed. Cruz das Almas-BA: Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, 2011. 41p. Série Meliponicultura 08.

2009

SOUZA, B. de A.; CARVALHO, C. A. L. de; ALVES, R. M. de O.; DIAS, C. S.; CLARTON, Lana. Munduri (Melipona asilvai): a abelha sestrosa. 1. ed. Cruz das Almas-BA: UFRB, 2009. 45p. Série Meliponicultura 07.

2006

CARVALHO, C. A. L. de; SODRÉ, G. da S.; ALVES, R. M. de O.; SOUZA, B. de A.; MARCHINI, L.C.; CLARTON, Lana; PEREIRA, L.L.; SOARES, A.C. F. Como criar abelhas sem ferrão: do cortiço à caixa racional. 1. ed. Cruz das Almas-BA: Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, 2006. 30p. Série Meliponicultura 06.

PDF

FONSECA, A.A.O.; SODRÉ, G. da S.; CARVALHO, C. A. L. de; ALVES, R. M. de O.; SOUZA, B. de A.; SILVA, S.M.P.C. da; OLIVEIRA, G. A. de; MACHADO, C. S.; CLARTON, L. Qualidade do mel de abelhas sem ferrão: uma proposta para boas práticas de fabricação. Cruz das Almas: Nova Civilização, 2006. 70p. Série Meliponicultura 05.

2005

ALVES, R. M. de O.; CARVALHO, C. A. L. de; SOUZA, B. de A.; JUSTINA, Gisele Dela. Sistema de produção para abelhas sem ferrão: uma proposta para o estado da Bahia. Cruz das Almas-BA: Gráfica e Editora Nova Civilização, 2005. Série Meliponicultura 04.

PDF

ALVES, R. M. de O.; SOUZA, B. de A.; CARVALHO, C. A. L. de; JUSTINA, Gisele Dela. Custo de produção de mel: uma proposta para abelhas africanizadas e meliponíneos. Cruz das Almas-BA: Gráfica e Nova Civilização, 2005. Série Meliponicultura 03.

PDF

CARVALHO, C. A. L. de; SOUZA, B. de A.; SODRÉ, G. da S.; MARCHINI, L.C.; ALVES, R. M. de O. Mel de abelhas sem ferrão: contribuição para a caracterização físico-química. 1. ed. Cruz das Almas-BA: Gráfica e Editora Nova Civilização, 2005. 32p. Série Meliponicultura 02.

2003

CARVALHO, C. A. L. de; ALVES, R. M. de O.; SOUZA, B. de A. Criação de abelhas sem ferrão: aspectos práticos. 1. ed. Salvador-BA: SEAGRI-BA, 2003. 42p. Série Meliponicultura 01.

------