EDITAL Nº 02/2022 - Seleção de estudantes de Letras para bolsas do PIBID

Publicado: Quinta, 29 Setembro 2022 01:10

Inscrições realizadas exclusivamente pela internet

Entre os dias 30/09 e 07/10, estarão abertas inscrições para seleção de 24 estudantes do curso de Letras, do Centro de Formação de Professores, para atuar como bolsista no Programa Institucional de bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), edição 2022-2024.

No PIBID, os bolsistas desenvolvem atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola. Deste modo, o estudante tem uma experiência de imersão na educação básica e no exercício da docência, aperfeiçoando sua formação prática.

Podem concorrer estudantes regularmente matriculados que tenham integralizado, no máximo, 60% da carga horária.

Os selecionados como bolsistas receberão R$ 400,00 (quatrocentos reais) por mês, a título de bolsa, e devem dedicar 32 horas mensais ao projeto.

Além da modalidade de bolsista, também serão selecionados 06 estudantes sem bolsas, para atuar como voluntários.

O Projeto terá duração de 18 meses, com início previsto para 01/11/2022.

Mais informações, acessem o Edital aqui!

Seleção PIBID Letras Ednei Nunes De Oliveira