Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Curso de Licenciatura em Letras da UFRB

O Curso de Licenciatura em Letras da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), desde 2010, funciona no Centro de Formação de Professores (CFP), na cidade de Amargosa/BA e, desde o início de suas atividades, tem a responsabilidade social em articular ensino, pesquisa e extensão em suas atividades acadêmicas, visando à formação global de seus alunos e transformação social e regional.

A proposta do curso contempla três possibilidades de percursos formativos em habilitações simples (Libras, Língua Inglesa e Língua Portuguesa e suas respectivas Literaturas). Assim, o curso visa à formação docente para atuação nos processos de ensino/aprendizagem de Libras e suas literaturas ou Língua Inglesa e suas literaturas ou Língua Portuguesa e suas literaturas, conforme escolha do discente, numa perspectiva dialógica e interdisciplinar, visando minimizar a dicotomia entre teoria e prática.

O curso tem contribuído para uma formação reflexiva e crítica sobre a atuação dos profissionais de Letras na Educação Básica e consolidado grupos de estudos e de pesquisas, atividades extensionistas, atuando com programas de formação inicial, tais como Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e Residência Pedagógica (RP) em Letras, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). A articulação entre as atividades e os programas elencados e as atividades de ensino tem permitido a aproximação entre os futuros docentes e a Educação Básica de maneira mais significativa.

Local de funcionamento: Centro de Formação de Professores, Amargosa - BA

Titulação: Lincenciado(a) em Letras (com especificação da habilitação cursada)

Modalidade: Ensino Presencial

Integralização: 9 semestres

Regime de matrícula: Semestral

Turnos de oferta: Vespertino e Noturno

 

Reconhecimento do Curso pelo MEC - PORTARIA N.° 114 DE 17 de fevereiro de 2017

Fim do conteúdo da página