Estudante da LIA ministra minicurso no Simpósio de Graduação da UFRB
Durante a programação do Simpósio de Graduação da UFRB, a estudante da Licenciatura Interdisciplinar em Artes (LIA), Karine Alves, ministrou a oficina "Do Recôncavo ao eu: Confluências, Leituras e Escrevivências". A atividade propôs um mergulho sensível nas vozes de autoras do Recôncavo da Bahia, explorando os conceitos de confluência e escrevivência como caminhos para pensar, narrar e ressignificar as experiências pessoais e coletivas dos participantes.
Com base em leituras compartilhadas e reflexões teóricas, a oficina convidou as/os participantes a produzirem contos inspirados em suas próprias trajetórias de vida. As produções literárias resultantes foram construídas a partir do cruzamento entre memórias pessoais e as correntes culturais e identitárias do território Recôncavo.
A iniciativa integra uma série de ações desenvolvidas por estudantes da LIA que buscam articular arte, educação e território, evidenciando o protagonismo estudantil do curso e da construção de práticas formativas comprometidas com a escuta, a autoria e a valorização da cultura local.

