O I Encontro da Licenciatura em Física da UFRB tem por objetivo despertar a reflexão do ato de pesquisar na licenciatura em Física, divulgar as linhas de pesquisa em um contexto geral e os trabalhos desenvolvidos por pesquisadores do campus Amargosa para a comunidade, em especial aos discentes do curso de Licenciatura em Física e as demais licenciaturas do CFP da UFRB. Pretende-se, ainda, de forma secundária, nem por isto menos importante, estimular os estudantes, de ensino médio e de graduação, e suas interfaces com o campo de conhecimento da Licenciatura, em especial a área de Física.

Para este primeiro encontro, escolhe-se o tema “A licenciatura em Física no Recôncavo da Bahia: limites e possibilidades para docência“ visando questões recorrentes tais como: a baixa procura dos estudantes pelo curso física nas universidades brasileiras, o alto índice de evasão de estudantes e a deficiência na formação básica dessa área de conhecimento. O evento contará com palestras de abertura para cada dia do evento bem como minicursos, oficinas e apresentações de trabalho de discentes em forma de painéis, momento cultural e um momento de apresentação de experimentos para a comunidade estudantil da região.

I Encontro da Licenciatura em Física da UFRB será realizado no período de 28 a 30 de setembro de 2016 no Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, localizado na cidade de Amargosa-BA.

 

 

Apoio Institucional:

Empresas Parceiras: