Sarau Djs 2012- música, mercado, novas mídias Realizaçao: LinkLivre & grupo Djs do Cahl-UFRB Coordenador(es): Cláudio Manoel Duarte (Curso de Cinema e Audiovisual‐Cahl)/LinkLivre Samir Suzart/Jefferson Parreira (alunos do Curso de Cinema e Audiovisual/UFRB) Local de realização: Auditório e Foyer/Sala de Vídeo (ou Estúdio de TV) ‐ Cahl – Cachoeira Data: Dias 24 e 25/maio Período de inscrição: de 03 a 23 de maio/2012 Local de inscrição: Formulário on line (http://www.ufrb.edu.br/linklivre) O evento Sarau Dj 2012 – música, mercado, novas mídias – composto de conferência, mini palestras, debates, oficina, exposição fotográfica e mostra de videos ‐ é uma ação que visa discutir a interação entre música, mercado, novas mídias, com foco na cultura do dj. O evento – que se pretende anual ‐ tem ainda uma interface entre a Universidade e as comunidades de São Félix e Cachoeira, conectando escolas de ensino médio para participação nas atividades. É realizada pelo grupo de alunos/DJs Cahl/UFRB, com Samir Suzart, Jefferson Parreira (coordenadores), Jhones Nunes, Daniela Pereira, Wendel Gomes, Ivan Márcio Santana, Camila Mota e Rafael Ribeiro (Curso de Cinema e Audiovisual), Lorena Morais (Jornalismo), Murilo Lobo e Cleiton Saccomani (Comunidade‐São Félix) e LinkLivre/UFRB. A acão faz parte da Linha de Pesquisa Arte e Tecnologias do Grupo de Estudos e Práticas Laboratoriais em Plataformas e Softwares Livres e Multimeios‐LinkLivre (UFRB/CNPQ), na Linha Arte e Tecnologia. Objetivo: Promover uma discussão sobre a cultura do dj e sua conexão com os novos suportes tecnológicos, bem como ampliar a interação da instituição UFRB com as escolas locais de ensino médio Atividades OFICINA DE DISCOTECAGEM – A Oficina será realizada em dois dias, num total de 16 horas, para um grupo de 15 alunos do ensino médio. CONFERÊNCIA – Palestra de abertura do evento, com duas horas de duração e tema: “Mp3, indústria fonográfica e djing”, com Messias Bandeira. MESA‐REDONDA E MINI PALESTRAS – Acontecendo em horários diversos (sexta‐feira pela manhã / tarde), com os temas: "Dj e regulamentação da profissão”, com Adriana Prates e Samir Suzart; e "Suportes musicais e djing", com Mauro Telefunksoul e Cláudio Manoel MOSTRA DE VÍDEOS – Exibição de documentários sobre cenas de música eletrônica. MOSTRA DE FOTOGRAFIA – Exposição educativa sobre a história das tecnologias para a música eletrônica, desde 1867 até os dias atuais. AUDIÇÃO SONORA – Banco de dados de áudio com exemplos de diferentes gêneros da música eletrônica para audição individual, via fone. LOUNGE – Ambientes com dj executando música para integração dos participantes, na quinta‐feira e sexta‐feira, após as palestras. palestrantes MESSIAS BADEIRA (doutor/UFBA) ADRIANA PRATES DJ (mestre/Sociologia) MÁRCIO CAMPOS DJ MAURO TELEFUNKSOUL DJ CLAUDIO MANOEL (mestre/UFRB) SAMIR SUZART DJ O evento é aberto a alunos (inclusive alunos secudaristas de Cachoeira e São Félix), professores, Pesquisadores no Campo das Artes e Comunicação, Artistas, DJs, músicos _______ + informações: "Samir Suzart dj Ufrb" Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. "Jefferson Parreira" Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.