Proext recepciona calouros do PROMAT 2020.1

Publicado: Sexta, 06 Março 2020 18:45
imagem sem descrição.

Durante a primeira semana letiva de 2020, a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (PROEXT/UFRB) esteve nos campi da UFRB para dar boas-vindas aos novos estudantes do Programa Universidade Aberta à Maturidade.

Os encontros, promovidos em Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Cachoeira, Amargosa e Feira de Santana, cumpriram a função de formalizar a participação dos estudantes selecionados pelo Programa, distribuir kit da Proext e conversar sobre o Promat.

Maria Neuza da Silva vai cursar a segunda disciplina pelo Programa. Na juventude, a moradora de Amargosa não teve oportunidade de acessar uma universidade. Aos 59 anos, aproveitou a proposta do Promat para conhecer o universo acadêmico.

“Inicialmente a minha ideia foi trabalhar a mente, que estava parada há algum tempo, e me socializar com o pessoal da Universidade, já que eu nunca tinha tido essa experiência universitária”, afirma Maria Neuza da Silva.

Hoje, Maria Neuza está cursando Práticas de Libras I com o objetivo de se comunicar melhor com membros da sua família, e também ingressou na UFRB como estudante regular do curso Licenciatura em Educação do Campo do Centro de Formação de Professores.

DSC9720

Criado em 2016, o Programa da UFRB tem como proposta integrar, em ações de ensino, extensão e pesquisa, adultos com idade igual ou superior a 45 anos que não tiveram oportunidade de cursar o ensino superior. Neste semestre letivo, o Programa disponibilizou 123 vagas em 23 componentes curriculares nos seis campi da UFRB.

Qualquer professor da UFRB pode disponibilizar as vagas ociosas nos componentes que ministra para o Programa através da manifestação de interesse.

A última reunião de acolhimento deste semestre será realizada em Santo Amaro na próxima segunda-feira, 09 de março, para recepcionar os estudantes da maturidade que vão estudar no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas.

Acompanhe todos os processos seletivos da Proext no menu seleçoes do site: https://ufrb.edu.br/proext/selecoes

DSC9732