Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
item->attribs); //$video = $attributes->video; ?>

Apresentação

pet 
O PET – Programa de Educação Tutorial – da UFRB atualmente é representado por nove grupos, divididos em PET Cursos e PET Interdisciplinares, atendendo à diversidade cultural e à necessidade de desenvolvimento acadêmico e científico do Recôncavo da Bahia, tendo como base a indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão.
Desenvolvendo atividades tutoradas por um(a) Professor(a) Doutor(a), o(a) petiano(a) detém a seu alcance, durante o tempo de participação no Programa:
  • capacitações que o(a) auxiliem em seu futuro desempenho profissional;
  • desenvolvimento de pesquisas e atividades que colaboram para a melhoria da qualidade do seu curso de graduação e o(a) qualificam para o ingresso em programas de pós-graduação; e
  • desenvolvimento do protagonismo pessoal, profissional e nstitucional, buscando através de execução das atividades no grupo o êxito acadêmico.
Para se tornar um(a) petiano(a) é necessário dedicar 20 horas semanais às atividades do grupo, se bolsistas, ou 12 horas, se voluntário(a). O(A) bolsista recebe, mensalmente, uma o valor de R$ 400,00, para auxiliar no desempenho de suas atividades, paga com recursos do FNDE.
Ao desligar-se das atividades, o(a) discente recebe um certificado de participação no Programa, válido como ACC na Instituição.

 

Fim do conteúdo da página