Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

O Programa de Educação Tutorial - PET

O PET – Programa de Educação Tutorial – da UFRB atualmente é representado por nove grupos, divididos em PET Cursos e PET Interdisciplinares, atendendo à diversidade cultural e à necessidade de desenvolvimento acadêmico e científico do Recôncavo da Bahia, tendo como base a indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão.
Desenvolvendo atividades tutoradas por um(a) Professor(a) Doutor(a), o(a) petiano(a) desenvolve, durante o tempo de participação no Programa:


Capacitações que o(a) auxiliem em seu futuro desempenho profissional;


Pesquisas e atividades de extensão que colaboram para a melhoria da qualidade do seu curso de graduação e o(a) qualificam para o ingresso em programas de pós-graduação; e


O protagonismo pessoal, profissional e institucional, buscando através de execução das atividades no grupo o êxito acadêmico.


Para se tornar um(a) petiano(a) é necessário dedicar 20 horas semanais às atividades do grupo, se bolsistas, ou 12 horas, se voluntário(a). Atualmente o(a) bolsista recebe, mensalmente, uma o valor de R$400,00, para auxiliar no desempenho de suas atividades, paga com recursos do FNDE.

Um Grupo PET mantém suas atividades por tempo indeterminado. No entanto, os seus membros possuem um tempo máximo de vínculo: ao bolsista de graduação é permitida a permanência até a conclusão da sua graduação e, ao(a) tutor(a), por um período de, no máximo, seis anos, desde que obedecidas as normas do Programa.

Fim do conteúdo da página