Resultado Preliminar da Etapa 1 - Produção Textual PROGRAD Nº 027/2025
Quanto a Etapa 1, de caráter ELIMINATÓRIO, compreenderá uma produção textual dissertativa e argumentativa, sobre tema a ser divulgado no momento da avaliação, no dia 05 de setembro de 2025, na sala 01 do Pavilhão de Aulas II. Para a etapa 1 do processo seletivo a sala será aberta às 18:30h e a prova terá início às 19h, com duração até as 21:00h.
6.2.1. Será necessária a apresentação de documentação de identificação no momento da execução da produção textual.
6.2.2. A Produção Textual deverá ter entre 25 e 35 linhas, sendo assim, aquela que não atingir o número mínimo de linhas (25), não será corrigida, e consequentemente, resultará na desclassificação do candidato.
6.2.3. A produção textual produzirá nota parcial (E1) de zero (0,0) a dez (10,0 pontos), constituída pela média aritmética simples dos avaliadores.
6.2.4. Serão avaliadas a forma/estrutura do texto, clareza, objetividade e o estilo dissertativo-argumentativo, abordagem do tema e coerência, além de critérios específicos sobre o tema proposto.
6.2.5. Será DESCLASSIFICADO o candidato que obtiver nota parcial (E1) inferior a 6,0, ou cuja Produção Textual esteja fora do limite de linhas estabelecido por este edital.
6.2.6. Será DESCLASSIFICADO o candidato que utilizar qualquer forma de consulta.
6.2.7. O resultado parcial da Etapa 1 será divulgado até o dia 12 de setembro.
6.2.8. Somente 18 candidatos serão aprovados para a segunda etapa deste processo seletivo.
6.2.9. Eventuais recursos deverão ser encaminhados, em formulário próprio (ANEXO II), ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 13 a 15 de setembro (23h59).
PRÓXIMA ETAPA
ATENÇÃO SEGUNDA E TERCEIRA ETAPAS OCORRERÃO EM SEGUIDA UMA DA OUTRA
6.3. A Etapa 2, de caráter CLASSIFICATÓRIO, consistirá na apresentação individual do/a candidato/a de uma proposta de atividade para o PET Mata Atlântica. A apresentação produzirá uma nota parcial (E2) de zero (0,0) a dez (10,0) pontos, constituída pela média aritmética simples dos avaliadores.
6.3.1. Serão utilizados como critérios de avaliação, para a parte escrita: coerência/coesão, adequação à temática do PET, executabilidade. Enquanto que os critérios para a apresentação serão: postura, criatividade, oralidade, domínio do conteúdo, cumprimento do tempo e pontualidade.
6.3.1.1. Em caso de atraso do candidato/a, o tempo será descontado do seu tempo de apresentação.
6.3.2. Será DESCLASSIFICADO o candidato que enviar a proposta de atividade fora do padrão disponibilizado pelo grupo PET.
6.3.3 As apresentações serão realizadas entre os dias 23 a 25 de setembro na sala 113B do pavilhão de aulas II, e cada candidato/a será previamente informado sobre o horário de sua apresentação.
6.3.4. Cada candidato/a terá 15 minutos para expor sua proposta e deverá responder perguntas elaboradas pela banca avaliadora sobre o que foi idealizado.
6.3.5. O candidato/a deverá redigir sua proposta (Modelo Proposta de Atividade) e encaminhá-la pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., até o dia 20 de setembro de 2025 (23h59).
6.3.6. A apresentação deverá ser feita por slide e o candidato/a poderá explorar da criatividade para apresentá-la.
6.4. A Etapa 3, de caráter CLASSIFICATÓRIO, compreenderá uma entrevista individual com o/a candidato/a. Na ocasião, o/a candidato/a responderá questões sobre suas habilidades e como pretende contribuir ao Programa de Educação Tutorial. A entrevista produzirá uma nota parcial (E3) de zero (0,0) a dez (10,0) pontos, constituída pela média aritmética simples dos avaliadores.
6.4.1. As entrevistas serão realizadas ao final da segunda etapa entre os dias 23 a 25 de setembro de 2025 na sala 113B do pavilhão de aulas II. Cada candidato/a será previamente informado/a sobre o horário da sua entrevista.
6.4.2. Os candidatos/as serão avaliados quanto à postura, trajetória acadêmica, oralidade e pontualidade.
6.4.3. As entrevistas serão gravadas em áudio, com duração máxima de 10 minutos por candidato.
6.5. O não comparecimento do/a candidato/a em qualquer uma das etapas do Processo Seletivo implicará em sua DESCLASSIFICAÇÃO.

