Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Apresentação

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu especialização Educação e Interdisciplinaridades tem o objetivo de oferecer formação continuada de egressos dos cursos de licenciatura da UFRB e de professores que já atuam na Educação Básica, fomentando o desenvolvimento de pesquisas acerca do fenômeno educacional no Recôncavo da Bahia e no Vale do Jiquiriçá, articulando as dimensões local, regional, nacional e global.

O curso é oferecido na modalidade presencial no Centro de Formação de Professores em Amargosa -BA e seu corpo docente é formado por mestres e doutores com ampla experiência em ensino e pesquisa. Além das aulas presenciais, em sua metodologia, serão oferecidas outras atividades que dialogam com a realidade dos seus alunos, permitindo maior aproximação com seus objetos de pesquisa.

O curso terá carga horária de 374 horas e oferecerá 40 vagas. O trabalho de conclusão de curso poderá ser desenvolvido a partir dos seguintes formatos: monografia, artigo científico, documentário com relatório, material didático com relatório e projeto de intervenção com relatório e outros formatos que poderão ser avaliados e aprovados pelo colegiado do curso. O estudante receberá orientação científica de um professor habilitado pelo colegiado do curso para a orientação da pesquisa e contará, também, com o apoio teórico e/ou metodológico a partir de sua participação em Grupos de Pesquisa do CFP

Fim do conteúdo da página