PROELI oferece a palestra Who am I speaking English?: Identidades e atitudes de aprendizes brasileiros de inglês By Prof. Dr. Flávius Almeida dos Anjos

Publicado: Sexta, 26 Outubro 2018 15:24

O X da questão

Esta palestra tem por objetivo argumentar sobre identidades e atitudes de aprendizes de língua inglesa. Alinha-se com as noções epistemológicas pós-coloniais e evidencia atitudes acríticas que constrangem aprendizes de uma LE, como a antiquada ideia de que precisamos imitar os falantes nativos. Tais atitudes trazem consequências bastantes negativas como o sentimento de inferioridade, baixa autoestima e até o abandono do processo de aprendizagem. Para corroborar esse argumento, serão apresentados alguns dados da pesquisa etnográfica conduzida com 91 estudantes da graduação, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, os quais versam sobre essas questões. Nesse sentido, este trabalho, elabora argumentos à luz da Linguística Aplicada, para esclarecer e conscientizar aprendizes de língua inglesa sobre questões identitárias e ideológicas, a fim de que possam livrar-se das amarras das culturas hegemônicas.

Quando: 22 de novembro de 2018, às 10 h.                                                                                                              Certificados serão emitidos pela PROEXT/UFRB

Onde: Pedro Lago.

Inscrições: de 26 de outubro a 16 de novembro,  pelo e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Público alvo: estudantes do CECULT – 40 vagas