Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Equipe ProEli

Flavius

Prof. Dr. Flávius Almeida dos Anjos

Licenciado em Letras com Língua Estrangeira (Português-Inglês) e respectivas literaturas, pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), em 2006. Pós graduou-se, em nível de especialização, em Estudos Linguísticos e Literários, pelo programa de pós-graduação em Letras e Linguística da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 2009. Mestre em Língua e Cultura pelo Programa de Pós Graduação em Língua e Cultura da Universidade Federal da Bahia (UFBA), 2013. Doutor em Língua e Cultura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA)Professor de Língua Inglesa do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Coordenador do Programa de Extensão em Língua Inglesa (PROELI) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahi (UFRB). Tem interesse especial no ensino de conversação em língua inglesa, pedagogia crítica aplicada ao ensino de línguas, o ensino de inglês como língua franca global, leitura, interpretação e produção de textos em língua inglesa e materna, o ensino de línguas na perspectiva do letramento, elaboração de materiais para o ensino de inglês, ensino de línguas na perspectiva intercultural e da abordagem CLIL – Content and Language Integrated Learning, Sociolinguística da Língua Inglesa, identidade, ideologia, descolonização e desestrangeirização da língua inglesa.

Currículo Lattes

 

Profa. Dra. Franciane Rocha

Professora Assistente de Língua Inglesa Da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, vinculada ao núcleo NUVEM do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas - Cecult. Foi coordenadora do ProELI - Programa de Extensão em Língua Inglesa CECULT/NUVEM/UFRB (http://200.128.85.82/proeli/sobre-o-programa-1) no ano de 2016 e coordena, atualmente a àrea de Códigos, Linguagem, Literaturas e Discurso (CoLLíDi) do Cecult - UFRB. É doutora pelo programa de Pós-graduacão em Letras e Linguística da Universidade Federal da Bahia com pesquisa sobre a expressão de futuro em língua portuguesa sob orientacão do Prof. Dr. Dante Lucchesi e coorientação da Profa. Dra. Josane Oliveira. Mestre em Linguística pelo programa Internacional de Linguística do ISK (Departamento de língua e comunicação) da NTNU (Norwegian University of Science and Technology - www.ntnu.no) na Noruega (2010 - 2012) e graduada em Letras com Espanhol pela UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana - www.uefs.br). Atua nas áreas de educação à distância, sociolinguística, produção textual e linguística aplicada ao ensino de línguas estrangeiras, com ênfase em espanhol e inglês e língua materna (produção textual), e tem interesse no estudo de ferramentas eletrônicas para tratamento de dados linguísticos (entre elas o sistema de anotação TypeCraft, Praat, LKB). É também examinadora certificada pelo instituto Cervantes dos exames DELE (Níveis A1, A2, B1, B2, C1 e C2).

Currículo Lattes

 

Profa. Dra. Júlia Vasconcelos

Professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Doutora  em Língua e Cultura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestre em Língua e Cultura pelo Programa de Pós-Graduação em Língua e Cultura da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Especialização em Teoria e Prática do Ensino de Alemão pela Universidade Federal da Bahia e a Universidade de Kassel. Graduada em Língua Estrangeira (Licenciatura e Bacharelado em Língua Inglesa e Licenciatura em Língua Alemã). Graduada em Direito pela Universidade Salvador (UNIFACS).

Currículo Lattes

 

Profa. Dra. Kelly Barros

Doutora em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia. Professora assistente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Tenho experiência na área de Lingüística, com ênfase em Lingüística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: cultura, língua franca , diálogo intercultural, contação de história, ensino e aprendizagem de línguas, formação de professores e interculturalidade, Black English e suas questões políticas.

Currículo Lattes

 

Profa. Dra. Viviane Ramos Freitas

Professora de língua inglesa da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Doutora em Literatura e Cultura da Universidade Federal da Bahia (2017), mestre em Literatura Inglesa pela UCL - University College London (Londres, Inglaterra) (2010 - 2012) e mestre em Teorias e Crítica da Literatura e da Cultura pela UFBA (2004 - 2006), Bacharel em Letras com inglês pela UFBA (1998 - 2002) e Bacharel em Administração de Empresas pela UFBA (1990 - 1994). Atua nas áreas de Língua Inglesa, Literaturas de Língua Inglesa e Teoria Literária. É pesquisadora na área dos Estudos Pós-coloniais, com ênfase em teorias sobre espacialidade e experiências de exílio na literatura caribenha.

Currículo Lattes

 

Fim do conteúdo da página