Cachoeira tenta suprir a falta de uma delegacia voltada para a defesa da mulher

Por Diogo Silva de Oliveira

A delegada títular de Cachoeira, Márcia Gonçalves Conceição. Crédito: Laiana Matos

A delegada títular de Cachoeira, Márcia Gonçalves Conceição, afirma que, em média, de uma a três queixas mensais são de violência contra a mulher.

Na Delegacia,  de primeiro de janeiro ao dia 27 de agosto foram registradas 851 queixas.

A delegada afirmou que após a Lei Maria da Penha o fluxo de mulheres que vão à delegacia denunciar seus companheiros agressores aumentou consideravelmente.

O problema está na falta de pessoal efetivo e de um sistema de informação, também específicos para isso, que possam acompanhar as necessidades da Lei.

A secretária de assistência social, Denise Oliveira, afirmou que existe um processo para instalação de uma Delegacia da Mulher em Cruz das Almas, que teria um centro de apoio em Cachoeira e uma casa-abrigo em Mangabeira. A informação não pode ser confirmada pelo site do Governo do Estado da Bahia.

Um comentário sobre “Cachoeira tenta suprir a falta de uma delegacia voltada para a defesa da mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *