Mês de maio não é o mês das noivas em Cachoeira

Rose Cerqueira

Cachoeira – Um vestido branco, um sorriso e aquela sensação de “ser o dia mais feliz da vida”. Normalmente, assim é descrito pela noiva o dia do seu casamento. O mês de maio, o escolhido para ser das noivas, está chegando e com ele todas as tendências para os vestidos.
Além do branco que é o tradicional, outras cores já estão sendo aliadas das noivas. O tom pastel é a mais nova tendência, pois busca o resgate dos modelos retrô e romântico. Os modelos que estão sendo destaque nas coleções de 2014 são aqueles que valorizam o corpo feminino, com seu decote clássico, bem acinturados, além das rendas, bordados que estão aparecendo cada vez mais nas cerimônias. Outra tendência que vai ser destaque este ano são os vestidos decotados nas costas e com muita transparência dando um toque de autenticidade e ousadia a noiva, sem ser vulgar.

Em Cachoeira, a cidade ainda carece de lojas que atendam as noivas, sendo necessário percorrer as cidades vizinhas, como Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus. A única loja do ramo que existe na cidade tem que atender todas as noivas. Os proprietários vieram de outra cidade, logo que visualizaram a falta desse comercio. “As noivas vem muito de cidades aqui vizinhas, como Muritiba, em busca dos nossos vestidos, que normalmente são alugados”, afirma a vendedora Vanessa.

Apesar de suas belas igrejas barrocas, ter toda uma tradição do catolicismo, em Cachoeira o mês de maio não é o  que as noivas escolhem para casar. “É pura ilusão, dizer que maio é o mês das noivas. Fim de ano mesmo é que aparecem as noivas daqui,” diz Vanessa.” Independe das contradições o importante é a cerimônia e a felicidade do casal”, complementa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *