Thamires Almeida
Cachoeira – O Estádio 25 de Junho tem grande importância para a população de Cachoeira, pois além de trazer entretenimento, tira as crianças das ruas, iniciando-as na prática do esporte. Trabalhos com escolinhas são realizados todos os dias, fazendo com que os jovens tenham uma ocupação durante a semana.
O Estádio foi erguido na década de 1960, às margens do Rio Paraguaçu, onde antes funcionava um lixão. A locação foi construída num terreno que pertencia à Marinha, por um clube chamado Fluminense de Cachoeira. Hoje o “25 de Junho” abriga todos os clubes cachoeiranos e a seleção municipal do município.
Para Carlos Jorge Rodrigues, técnico da divisão de base sub 17, o Estádio tem grande importância. “É o local onde a gente vai disputar os jogos e graças a Deus esse estádio deu para Cachoeira uma coisa muito significativa: aqui nós já ganhamos oito títulos. Atualmente estamos treinando a seleção sub 17, que vai disputar, no próximo mês, a Copa Metropolitana consignada pela Federação Baiana de futebol”, afirma Carlos.
Sérgio Porto, vice-presidente da Liga Cachoeirana de Desportos, ressalta que o estádio tem papel importante para a produção de renda da cidade. “Além de dar alegria para a população, existe todo um comércio de ambulantes. É o esporte proporcionando renda para as pessoas humildes”.
O Estádio também foi palco de talentos revelados em Cachoeira, a exemplo do jogador Liedson (ex Corinthians, Flamengo, Ceará) que participou de uma partida em 1999.
O 25 de Junho proporciona partidas de futebol todos os domingos para a alegria dos cachoeiranos amantes de futebol.
Que post massa velho, além de aprender e entender sobre o assunto dá vontade de virar o site inteiro vendo o que mais tem de interessante!!!