Por Mairan Reis
Cursos de Capacitação para o ramo turístico na Bahia estão sendo ministrados em Cachoeira, através do Programa de Qualificação Profissional para o setor turístico da Bahia, que faz parte do Programa de Desenvolvimento Turístico (PRODETUR). O projeto foi criado pelo SETUR -Secretária de Turismo da Bahia em conjunto com a Secretária de Cultura e Turismo da Bahia e o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.
Em Cachoeira, o programa, que vem sendo desenvolvido pela Secretária de Turismo, está ofertanto os cursos de camareiros, caixa, atendimento hoteleiro e cursos para artesãos para pessoas que já estejam inseridas no efetivo turístico.
Além dos cursos, que duram cerca de três meses, também é oferecido o chamado Clube da Excelência para empresários e empreendedores do trade turístico. Este programa tem como objetivo expandir a infraestrutura turística da cidade e da região.
