Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Eventos

07.DEZEMBRO.2015

... Colóquio discute Potencialidades da Pesquisa Científica no CFP - UFRB ...

coloquio potencialidades da pesquisa cientifica

 

O evento visa abrir um canal de diálogo informativo entre estudantes e autoridades da pesquisa.

Este evento antecede o evento nacional “ABRIL PESQUISA: Dialogando com as potencialidades da pesquisa cientifica" a ser realizado no CFP | UFRB, em abril de 2016 com grandes nomes da Pesquisa Cientifica no país. 

Realização: Grupo de Pesquisa GUETO e Programa de Extensão Balaio de Gato | CFP | UFRB

Coordenador: Prof. Me. Jean Adriano Barros da Silva

 Público-alvo: Bolsistas e voluntários do Grupo de Pesquisa GUETO e do Programa de Extensão Balaio de Gato – UFRB – CFP.

 Dia: 09/12/2015 

 Horário: 10 ÁS 12H

 Inscrição: Gratuita

 Palestrante: Profª Drª Ana Cristina Fermino Soares

 Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D - CA AG – Agronomia, possui graduação em Microbiologia e Imunologia - University of Arizona (1988), mestrado em Microbiologia e Imunologia - University of Arizona (1990) e doutorado em Produção Vegetal, área de Microbiologia do Solo, pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (1998).

 Atualmente é professora titular do CCAAB da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Microbiologia do Solo e Fitopatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: controle biológico, controle alternativo, promoção de crescimento de plantas, fungos micorrízicos, rizobactérias, actinobactérias, extratos vegetais e controle de micro-organismos.

 É Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias da UFRB e do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola da UFRB. Foi membro da Câmara de Assessoramento em Ciências Agrárias e da Câmara de bolsas da FAPESB. Foi Assessora para Assuntos Internacionais da UFRB e Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UFRB.

 Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2237448778462839

 

Venha e leve suas dúvidas sobre pesquisa cientifica !!!

01.MAIO.2013

... Encontro leva as Culturas Populares para dentro da UFRB ...

 

Aconteceu entre os dias 17, 18 e 19 de maio de 2013, no CFP, o ECAD – Encontro de Culturas, Artes e Diversidades, contando com a participação de mais de 150 inscritos, o evento ratificou a relevância da extensão na UFRB, bem como o papel social da universidade publica no Brasil, produzindo alternativas de construção do conhecimento no campo da cultura corporal humana.

 

 

O evento, financiado pelo Edital de eventos da PROEXT / UFRB, foi organizado pelo Programa de Extensão Balaio de Gato, coordenado pelo professor Jean Adriano, contando com a participação de inúmeros mestres do cenário nacional e internacional, conferências, palestras, oficinas e mostras das culturas populares.

registrado em:
Fim do conteúdo da página