Revista Entrelaçando
Alternar Navegação
  • Início
  • Edições Entrelaçando
    • Edição_10
    • Edição_09
  • Normas e Submissão
  • Política Editorial
  • Conselho Editorial e Científico
  • Avaliação CAPES
  • Edição N. 11 Ano VI – Volume I – Caderno Temático: Fórum Pró-Igualdade Racial e Inclusão Social do Recôncavo - CETENS

Edição Nº 06 V 1 Ano III (2012) - Caderno Temático IV Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial

Editorial

Sumário

ARTIGOS

1. EDUCAÇÃO DO CAMPO E DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL: reflexões e proposições _ Edinéia Oliveira dos Santos e Márcia Luzia C. Neves _ p. 1-10

2. “TERCEIRO SETOR” E EDUCAÇÃO DO CAMPO NA SOCIEDADE CAPITALISTA:  classes em consenso ou camuflagem de conflitos? _ Cassiana Mendes dos Santos Almeida e David Romão Teixeira _ p. 11-23

3. DESENVOLVIMENTO DO CAMPO E EDUCAÇÃO: concepções, contradições e possibilidades _ Gracieda dos Santos Araujo _ p. 24-34

4. A FEIÇÃO MERCANTIL DA ECOLOGIA: como o capital privado tem atuado no desmonte das soberanias territoriais _ Gabriel Troilo _ p. 35-46

5. O SEMIÁRIDO BRASILEIRO: lugar de vida do/a sertanejo/a_José da Rocha Couqueiro _ p. 47-69

6. ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DO SERTÃO: entre as necessidades dos camponeses e a política de ATER do MDA _ Gilmar Dos Santos Andrade e Rita de Cácia Santos Chagas _ p. 61-74

7. Escola Família Agrícola do Sertão (EFASE): espaço de formação da classe trabalhadora e suas implicações na práxis educativa _ Leila Santana da Silva _ p. 75-93


CADERNO DE RESUMOS


Copyright © 2022 Revista Entrelaçando. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.

Voltar ao Topo

© 2022 Revista Entrelaçando