Sumário
ARTIGOS
2. A PROPOSTA EDUCACIONAL DO MST E A CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO _ Alessandra Almeida e Silva e David Romão Teixeira _ p. 13-28
3. EDUCAÇÃO DO CAMPO COMO AFIRMAÇÃO DO PROJETO EMANCIPATÓRIO _ Cleber Eduão Ferreira _ p. 29-45
4. EDUCAÇÃO DO CAMPO E PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA: algumas considerações metodológicas _ Adriene Viana Lima _ p. 46-60
5. HISTORIANDO A PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA E A ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DO SERTÃO DA BAHIA _ Gilmar dos Santos Andrade e Edjane de Souza Andrade _ p. 61-72
6. O PROJETO CAT E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CAMPO NA BAHIA _ Núbia da Silva Oliveira _73-86
7. EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO NO MOVIMENTO SINDICAL: as práticas formativas da CONTAG e a escola de formação sindical _ Vânia Marques Pinto e Tatiana Ribeiro Velloso _ p.87-100
8. MEMÓRIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CAMPO: histórias de vida de alunos da ‘Especialização em Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial do Semiárido Brasileiro’ da UFRB (Turma I - 2011-2012) _ Maria Madalena Mota de Araujo _ p. 101-115
9. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA AS CLASSES MULTISSERIADAS NO MUNICÍPIO DE CASTRO ALVES-BA_ Eliete Soares Mota e Terciana Vidal Moura _ p. 116-132
10. PRÁTICA PEDAGÓGICA EM CLASSES MULTISSERIADAS_Carlos Henrique de S. Medrado _ p. 133-148
11. A MULTISSÉRIE FRENTE AOS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO_Rosiane do Carmo Teixeira e Silvana Lúcia da Silva Lima_p. 149-158
MANIFESTO
Por uma educação que valorize uma outra leitura do mundo _ Alessandra Almeida e Silva et al _ p. 159-163