Organização: Kleber PeixotoeEmmanuelle Félix

Editorial (Por Kleber Peixoto e Emmanuelle Félix)

ARTIGOS
01 - Inclusão de alunos com deficiência nas aulas de educação física: desvendando a realidade de Feira de Santana/BA. SILVA, Osnir O. Noberto da e BORDAS, Miguel Angel Garcia. Págs. 01 – 16.
02.  Apreensão do espaço para pessoas com necessidades educacionais especiais (visual) através de mapa tátil. FERREIRA, Rivani Oliveira e SILVA, Lorena Cardoso. Págs. 17 – 24.
03.  Pais Ouvintes e Filhos Surdos: impasses na comunicação. BASTOS, Thereza e SILVA, Luciana Santana da. Págs. 25 – 34.
04.  Surdez e linguagem: entre reflexões e contribuições. BRITO, Gisele Almeida de; BRITO, Jamile Almeida de; MATOS, Laís Silva. Págs. 35 – 48.
05.  Caminhos e descaminhos do direito fundamental à educação: considerações sobre o acesso à educação para alunos com necessidades especiais em escolas regulares. VALLE, Aline de S. Vasconcellos do. Págs. 49 – 62.
06. Educação especial no espaço escolar: questionamentos sobre as políticas de inclusão. LEOPOLDINO, Anna Paula de C. Couto. Págs. 63 – 70.
07.  Os desafios da escola frente à proposta de educação inclusiva: o papel do Projeto Político Pedagógico. SANTOS, Robenilson Nascimento dos. Págs. 71 – 81.
08.  Braille, Soroban e Pré-Soroban: recursos necessários na prática pedagógica ao aluno com deficiência visual. SILVA, Márcia Raimunda de Jesus Moreira da. Págs. 82 – 92.
09.  Inclusão social e escolar: dos corpos desviantes para os corpos com necessidades educacionais especiais. LUCON, Cristina Bressaglia. Págs. 93 – 108.
10.  Introdução ao sistema de lecto escrita em braille: uma experiência de extensão. CARDOSO, Jusceli; JESUS, Márcia; MEIRELES, Marta. Págs. 109 – 115.
11.  A Educação Inclusiva Brasileira: aprofundando conceitos. Págs. 116 – 131.
12. A inclusão de alunos com necessidades especiais na escola regular. LIVRAMENTO, Marycelma dos Santos Campos e RAMOS, Eliundes Santos. Págs. 132 – 140.
13.  Políticas e Práticas de Inclusão no Ensino Superior. RIBEIRO, Solange Lucas. Págs. 141 – 153.

RESENHA
01. Autismo infantil e suas implicações comportamentais. BRITO, Jamile Almeida de. Págs. 154 – 161.
02. Escrita de sinais sem mistérios. FREITAS, Isaac Figueredo de. Págs. 162 – 164.

DEPOIMENTO
01.  Ser Mãe de João Lucas: um depoimento de amor inclusivo. VIEIRA, Cristiane Bastos Bellas. Págs. 165 – 169.