Organização: Profa. Silvana Lúcia da Silva Lima

 

 

 

 

 

 

 

SUMÁRIO

ARTIGOS

ESPAÇOS/TEMPOS DA FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO DO CAMPO EM AMARGOSA: anotações em torno de uma trajetória ­_ Silvana Lúcia da Silva lima e David Romão Teixeira - p. 1-15

SINGULARIDADES NA PLURALIDADE: a escola do campo nas políticas públicas_ Heloisa Vitória de Castro e Vera Lúcia Salazar Pessoa – p. 16 – 31

A FORMAÇÃO DO EDUCADOR DE JOVENS E ADULTOS NO CAMPO_ Ramofly Bicalho dos Santos – p. 32 – 44

POR UMA EDUCAÇÃO DO CAMPO: percursos históricos e possibilidades_ Astrogildo Fernandes da Silva Júnior  e Mário Borges Netto – p. 45-60

O PROTAGONISMO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS EM TOCANTINS: os desafios na formação de educadores do campo_Rejane C. M. de Almeida – p. 61 - 70

AS REPERCUSSÕES TERRITORIAIS DAS LUTAS, RESISTÊNCIAS E ALTERNATIVAS CONSTRUÍDAS PELOS SINDICATOS DOS TRABALHADORES RURAIS NO ESPAÇO RURAL SISALEIRO DA BAHIA_Cássio Ramon Alves Oliveira e Silvana Lúcia da Silva Lima – p. 71-78

PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO EM UMA COMUNIDADE QUILOMBOLA _ Debora Simões de Souza – p. 79 -95

EDUCAÇÃO DO CAMPO E MODO DE VIDA DOS EDUCANDOS-CAMPONESES_­Rodrigo S. Camacho  – p. 96-115

 

RESENHA

DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL E A QUESTÃO AGRÁRIA NO BRASIL: uma relação social_Cassiana Mendes dos Santos Almeida e Ednalva Fiuza de Santana Alves – p. 116-123

 

RESUMO

TERRITORIALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA: o Pronera em Sergipe_Aline Barbosa de Araújo -  p.124

TURISMO E SUSTENTABILIDADE NA SERRA DA JIBÓIA, MUNICÍPIOS DE ELÍSIO MEDRADO E SANTA TEREZINHA, BAHIA _ Mário Alves da Conceição Júnior – p. 125

A GEOGRAFIA DO CRIME NA CIDADE DE SERRINHA-BA_Cássio Ramon Alves Oliveira – p. 126